Papagaios Retirados De Exposição Ao Público Por Dizerem Palavrões


Cinco papagaios foram retirados de uma exposição ao público depois de começarem a dizer palavrões aos visitantes. Billy, Eric, Tyson, Jade e Elsie foram adotados em agosto de 2020 pelo Parque da Vida Selvagem de Lincolnshire, no Reino Unido. 


Jess Newton, que trabalha no zoo, disse que quando os papagios chegaram era "engraçado" trabalhar com eles, mas esperava que a escolha de palavras que diziam mudasse com o tempo, ao serem colocados no exterior. 


"Os papagaios dizem palavrões para conseguir uma reação, uma resposta", disse Steve Nichols, o chefe executivo do parque. Assim, quando os visitantes se riem isso encoraja-os a continuar. "Espero que eles aprendam palavras novas quando forem colocadas nas colónias. Mas se eles ensinam uns aos outros esta linguagem e acabar com 250 papagaios que dizem palavrões não sei o que vou fazer", acrescentou. 


Os gestores do Parque de Lincolnshire não forneceram detalhes sobre os palavrões usados nem sobre quem ensinou os maus modos aos papagaios. As aves vão ficar longe dos visitantes até que o zoo britânico consiga disponibilizar uma gaiola menos exposta ao público, com um aviso para a possibilidade de ocorrência de expressões menos aceitáveis.