Mulher Mata Rival Com 17 Facadas E Liga Ao Companheiro A Contar Os Detalhes Do Crime



Huambo: o magistrado do Ministério Público (MP) junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) decretou esta quarta-feira,11, a prisão preventiva para uma mulher, de 26 anos, que confessou ter matado a sua rival com golpes de faca, na aldeia Caiela, no sector do Monte Belo, município do Bailundo, província do Huambo.

A homicida alegou durante o depoimento que matou a sua rival por questões de ciúmes, porque não suportava compartilhar o mesmo homem com a vítima.

Após atingir a sua rival com vários golpes de faca, na segunda-feira, dia 09, sobretudo na zona do pescoço, rosto e peito, a mulher agarrou no telemóvel e fez uma chamada para o seu companheiro "a descrever em detalhe o crime cometido na casa da rival, Clementina Jamba, de 29 anos", informou ao NJ fonte judicial.

A homicida confessa foi esta quarta-feira ouvida em primeiro interrogatório judicial na direcção do Serviço Provincial de Investigação Criminal (SPIC) pelo magistrado do Ministério Público, que, entretanto, lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva. Depois será conduzida para a comarca da cadeia do Cambiote, na província do Huambo.

Segundo o porta-voz do SIC-Huambo, Miguel Calembe, a homicida, para consumar o acto, foi ao encontro da vítima com o argumento de que queria manter uma conversa amigável.

"Durante a conversa com a vítima, a homicida tirou da cintura uma faca de cozinha que transportava e desferiu de imediato vários golpes fatais, na zona do pescoço, rosto e peito da vítima", disse o responsável em declarações ao NJ.