Mulher Suspeita De Espancar O Marido Até À Morte Em Celorico De Basto Fica Em Liberdade

Mulher detida por espancar marido até à morte em Celorico de Basto fica em  liberdade

 Um juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães aplicou esta quarta-feira termo de identidade e residência (TIR) a uma mulher detida pela Polícia Judiciária por suspeita de agredir o marido até à morte em Celorico de Basto.

Segundo fonte da PJ, o juiz considerou que "a prova era muito ténue" e deixou a mulher em liberdade, com a mais leve das medidas de coação.


Em comunicado divulgado ontem, a PJ referia que a mulher, de 61 anos, está indiciada pela prática de um crime de homicídio qualificado em factos, no interior da residência do casal, em Celorico de Basto.


"Por motivos ainda não totalmente apurados", a vítima, de 63 anos, "foi agredida, de forma repetida e com violência, na cabeça, face e pescoço, com um objeto contundente. Na sequência desses golpes sofreu várias lesões traumáticas graves, que foram causa direta e necessária da sua morte", relata o comunicado.


A PJ refere que desenvolveu diligências de investigação visando a recolha de elementos de prova e a identificação do presumível autor, tendo essas diligências culminado com a detenção da mulher da vítima, na terça-feira.


A detenção foi consumada em cumprimento de mandado do Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães.