Roberto Martínez Revela "Problema com os Sogros" em Portugal-Escócia e Promessa de Zero Álcool na Vida



Casados com uma mulher escocesa, com duas filhas em comum, Roberto Martínez confessou que há certos "problemas" quando Portugal joga contra a Escócia... mas com os sogros. 


"Principalmente quando és técnico da seleção portuguesa e jogas contra a Escócia. [...] Obviamente, com a minha mulher, não é um problema. O problema são os meus sogros - é difícil para eles torcerem por uma seleção diferente da Escócia! Isso faz parte da diversão. Sou muito, muito sortudo e provavelmente a maior conquista que quero ter na vida é ser o melhor pai e o melhor marido que puder ser. Tudo o resto será apenas parte da jornada", partilhou numa entrevista à estação televisiva britânica BBC Sport.

Entre as curiosidades, o treinador da seleção nacional confirmou ainda que nunca bebeu álcool. Aliás, diz, essa foi uma promessa que fez ao pai. 

"Foi uma promessa. Quando tinha 16 anos e surgiu a oportunidade de ir para Saragoça, fui falar com o meu pai e disse: «Eu quero mesmo ir.» E perguntei: «O que achas?» Ele respondeu: «Bem, é a pior coisa que podes fazer, porque és muito jovem - 16 anos. Vais estar longe de casa e a primeira coisa que vais fazer é começar a beber, começar a fumar, vais abandonar os estudos.» E eu disse: «Prometo, vou terminar a faculdade, nunca vou beber, nunca vou fumar.» E desde aquele dia, esse foi o meu compromisso. Hoje tenho 52 anos e orgulho-me de dizer que nunca toquei numa gota de álcool."

Na mesma entrevista, Roberto Martínez também falou de Cristiano Ronaldo. "[...] Ele é, verdadeiramente, um exemplo do que deve ser feito para representar Portugal e a seleção nacional. E, agora, adaptou-se, obviamente, depois de 21 anos na seleção nacional."

"Ele é um goleador, um jogador importante para nós, e é o jogador que ele é, agora, que é importante para mim. Enquanto selecionador nacional, um jogador que marcou 25 golos nos 30 últimos jogos internacionais... Não é que ele esteja a jogar devido àquilo que fez no passado, está a jogar devido ao que faz, agora", acrescentou.