O Erro Comum ao Congelar Carne Picada que Está a Estragar as Suas Receitas



Sendo a carne de vitela uma das mais caras atualmente é normal que se aproveite as promoções dos supermercados para a comprar em maior quantidade, guardando o excesso no congelador. 


No que diz respeito à carne picada - em forma de hambúrgueres, almôndegas ou simples - segundo o website Tasting Table, um dos maiores erros que as pessoas cometem na hora de a congelar é não tirar o ar todo da embalagem

Deixar ar na embalagem que contém carne picada pode levar a que esta fique seca ou queimada por causa do gelo. Assim, em vez de a colocar no congelador com a embalagem original, deverá transferi-la para um saco de plástico com fecho hermético e achatá-lo com a ajuda de um rolo da massa. Este método não apenas retira o ar do saco, como também facilita o descongelamento desta em pedaços mais pequenos e ajustados às necessidades das refeições.

Para facilitar o descongelamento, congele a carne em porções de 225g ou 450g. Nunca se esqueça de etiquetar cada saco com a quantidade e a respetiva data de congelamento. 

Embora a carne congelada possa ser consumida a longo prazo, para uma textura ideal, o ideal é consumi-la 3/4 meses após o congelamento. 

Para a descongelar basta retirar o saco do congelador, colocá-lo no frigorífico e esperar algumas horas. Lembre-se de nunca a deixar à temperatura ambiente, uma vez que isto permite que as bactérias se multipliquem, podendo causar doenças transmitidas pelos alimentos.