Marcelo Rebelo de Sousa Visitou Menina Queimada nos Incêndios de 2017 "Inúmeras Vezes" no Hospital



Foi a 8 de fevereiro que as eleições presidências ditaram a eleição de um novo Presidente da República. António José Seguro toma posse a 9 de março, assumindo assim uma posição que nos últimos anos foi de Marcelo Rebelo de Sousa. 


Nos últimos dias de funções do atual Presidente da República, o músico André Sardet resolveu prestar-lhe uma homenagem pública.

Lembrando Marcelo como "o Presidente dos afetos", o cantor revelou uma história desconhecida e um gesto solidário que o comoveu profundamente. 

"Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) será para muitos o Presidente dos Afetos… para mim também! Em 2017, depois dos incêndios que assolaram a Região Centro, recebi um pedido para ir ao Hospital Pediátrico de Coimbra para cantar junto à cama de uma menina corajosa que estava nesse hospital a recuperar de graves queimaduras e que queria homenagear a mãe - vítima mortal desses incêndios. A música favorita da mãe era o «Foi Feitiço»", contou, descrevendo este momento como um dos "mais marcantes e emotivos" da sua vida.

Após ter vivido esta experiência, André Sardet encontrou-se com Marcelo Rebelo de Sousa num almoço, diz, em Oliveira do Hospital, e contou-lhe o sucedido.

"O Presidente Marcelo fez algumas perguntas e escreveu num papel o nome e os dados de internamento dessa menina. Guardou esse papel no bolso da camisa… Pensei… não se vai mais lembrar! Não podia estar mais errado… MRS foi inúmeras vezes ao hospital - sempre sem imprensa - e ligava todos os dias à sua fantástica avó (que viveu no hospital meses a fio)", recordou. 

André Sardet ficou impressionado com a atitude de Marcelo e não mais a esqueceu. 

"Marcelo ganhou em mim um respeito e uma admiração difícil de igualar. Marcelo exerceu o seu cargo ao longo de 10 anos com muita intensidade e dedicação. Criticado por muitos, hoje com menor popularidade (nada de novo na política) - MRS será para mim um exemplo de dignidade, elevação e espírito solidário. Escolho este momento para partilhar esta história por dever de reconhecimento e memória futura.

Obrigado, Presidente Marcelo, por esta e por tantas outras demonstrações de solidariedade desconhecidas", completou, deixando clara a sua admiração e agradecimento.