Costuma lavar com frequência o chão da casa de banho? A verdade é que pode estar a evitar um truque que promete deixá-lo limpo e sem o cheiro a mofo que advém da humidade. Saiba tudo o que tem de fazer.
Esta divisão da casa pode ser uma das que tem mais humidade devido aos banhos e não só. Muitas vezes não existe uma janela e é complicado fazer a circulação de ar da melhor forma. O cheiro a mofo pode ser recorrente, mas nada que uma dica não ajude.
O website da JSF Móveis partilhou uma dica muito útil que passa por limpar o chão com álcool. Sim, pode parecer estranho, mas revela-se bastante promissor. Neste caso fala-se em álcool de limpeza. Explicam que quanto mais concentração de álcool tiver, mais eficaz será.
Entre algumas das vantagens que apontam estão a redução de bactérias e bolor, já que funciona também como desinfetante, reduz os cheiros persistentes, como o odor a mofo e acaba por secar mais rápido e evita a acumulação de humidade.
Para limpar o chão com álcool deve fazer uma solução com partes iguais de álcool e água. Depois, mergulhe a esfregona ou um pano e passe no chão. Deverá ter atenção a zonas perto da sanita, à entrada do duche e até nos cantos. Deixe secar de forma natural e não tende enxaguar.
Chão da casa de banho a brilhar como nunca? Experimente esta dica
Depois de aspirar ou passar uma vassoura, é com esta solução que irá esfregar todo o piso. Deixe secar bem e veja se nota alguma diferença. Se for um piso tipo de madeira, pode também usar esta mesma solução.
Ainda assim, neste caso, deverá ter cuidado para não deixar muita água. Deverá torcer melhor a esfregona antes de usá-la.
Erros que muitos cometem ao limpar a casa de banho
Para manter a casa de banho limpa tem de ter alguns cuidados e, claro, evitar certos erros que a podem deixar ainda mais suja. Que tipo de erros são os mais comuns? Especialistas em limpeza, citados na Better Homes and Gardens, mencionaram três exemplos.

Sem comentários:
Enviar um comentário