Mariana Bossy e Mafalda Creative estiveram no videocast "Tento na Língua", no passado mês de janeiro, e disseram na altura que Gustavo Santos teria tentado pagar seis mil euros para que estas retirassem uma parte de um vídeo onde, supostamente, gozavam com o comunicador.
Agora, sabe-se que tudo não passou de uma mentira que as influencers decidiram inventar quando estiveram no referido videocast.
Gustavo Santos, entretanto, já se manifestou na sua página de Instagram. "Comunicado, eu sei que a minha presença nas redes sociais é extremamente desconfortável para o sistema e que, por isso mesmo, sou frequentemente alvo de descredibilização e de gozo. No entanto, convém salientar que nunca, em momento algum, me importei com aquilo que os outros dizem ou possam pensar a meu respeito, assim como já assumi publicamente que lido naturalmente com isso", começou por dizer.
"No entanto, e tendo em conta as graves declarações proferidas por duas meninas num recente podcast, onde afirmaram que eu lhes tinha oferecido 6 mil euros para tirar uma parte desse episódio onde, hipoteticamente, falavam mal sobre mim, venho por este meio convidar, e aqui tenho que ler, a Mariana e a Mafalda, assim como convido também todos os órgãos de comunicação social que colaboraram na difusão desta mentira, desta falsa informação, a exporem publicamente a alegada conversa de Instagram que eu tive com elas, onde se veja o envio do alegado áudio, bem como convido as mesmas pessoas e as mesmas entidades a exporem o conteúdo do alegado áudio no prazo de 8 dias", acrescentou.
Gustavo Santos exigiu um pedido de desculpa público sendo que, caso não aconteça, diz que avançará com "as medidas necessárias e usará os meios adequados para que o seu bom nome seja reposto".
Na legenda do vídeo onde partilha o comunicado, pode ler-se: "Duas meninas mimadas e uma mentira."
Além do comunicado, Gustavo Santos acrescentou no vídeo um print de uma mensagem enviada por Mariana Bossy e Mafalda Creative a pedirem desculpa pelo sucedido:
"[...] Vimos as notícias que têm circulado e quisemos esclarecer diretamente contigo. Temos um podcast de humor, onde tudo é assumidamente me tom de brincadeira e ficção, sendo que o público já nos conhece desta forma. Numa entrevista noutro podcast, nesse mesmo registo, inventámos histórias sem qualquer intenção de serem levadas a sério.
Infelizmente, fomos surpreendidas a ver vários meios a noticiarem isso como verdadeiro, sem nunca nos terem contactado, algo sobre o qual não tivemos qualquer controlo ou responsabilidade. Assim que soubemos da primeira notícia, gravámos um episódio a esclarecer que era mentira e pedimos ao autor do outro canal a remoção do excerto da entrevista e de qualquer outro clip que possa causar-te transtorno. Lamentamos e reforçamos que nunca foi nossa intenção que ganhasse esta dimensão ou que chegasse sequer até ti."
No vídeo mais recente que publicaram no canal de YouTube, Mariana Bossy e Mafalda Creative mantiveram o tom de brincadeira ao abordarem a questão.
"Podíamos ser atrizes. Fazemos aquela técnica que é atrizes do momento. Nós encarnamos a cena", disse Mariana Bossy. "E nem treinamos antes, dizemos só: «Vamos dizer isto e depois improvisamos»", acrescentou Mafalda Creative.
"Convidam-nos para entrevistas e nós vamos já com um plano de inventar uma história qualquer para treinarmos o nosso acting", continuou, frisando também que estão a fazer um workshop em "training the acting".
"Porque vai sair um filme este ano onde vamos participar", prosseguiu depois Mariana Bossy, explicando de seguida que uma revista "tinha pegado na mentira e publicou como se fosse verdade".
"Não é na nossa mentira, pegou no nosso exercício de acting e pôs como um facto. Só que nós somos malucos", comentou depois de Mafalda Creative. No entanto, nunca em momento algum, anteriormente, foi referido no podcast em questão que estavam a brincar e em "training the acting".
Mais à frente, recordaram as palavras proferidas no videocast "Tento na Língua", e Mafalda Creative perguntou a Mariana Bossy: "Quantas pessoas é que achas que acreditaram nessa notícia? Acho que o próprio entrevistador acreditou."

Sem comentários:
Enviar um comentário