VÍDEO CHOCANTE: Adolescentes Torturam Cão de 10 Anos e o Brasil INTEIRO Reage



"A morte do cão Orelha: como explicar tamanho ato de violência?". Este é o título do artigo da revista VEJA, que conta com a reflexão de um psicanalista sobre o caso que está a chocar o Brasil. Mas, afinal, o que é que aconteceu a Orelha?


De acordo com o g1, o cão - que era o símbolo da Praia Brava, em Florianópolis, e que nos últimos dez anos foi acarinhado e alimentado por quem lá vivia - estava desaparecido há alguns dias. A 15 de janeiro, o animal foi encontrado caído e fragilizado. Devido à gravidade dos ferimentos, Orelha teve de ser eutanasiado após ter sido observado numa clínica veterinária.


Segundo o portal de notícias da Globo, foram identificados pelo menos quatro adolescentes suspeitos de estarem envolvidos nos ataques a Orelha. Os jovens terão sido identificados pela Polícia Civil após a análise de câmaras de videovigilância e depoimentos de moradores. Três adultos, sendo um deles o pai de um dos suspeitos, estão a ser investigados por suspeita de coação.


Vários moradores, organizações e famosos, como a cantora Ana Castela, o humorista Rafael Portugal e a atriz Giovanna Ewbank, mostraram a sua revolta nas redes sociais. A hashtag "JustiçaPorOrelha" foi criada para que este caso não caia no esquecimento, além dos protestos já feitos e que reuniram dezenas de pessoas.


O IRA - Intervenção e Resgate Animal também destacou a história do animal relembrando que esta "não começa na violência. Começa muito antes. Começa na ausência de educação, empatia e valores".