Príncipe Alberto do Mónaco Submete-se a Procedimento Médico Para Condição Benigna, Anuncia Palácio

 


O príncipe Alberto do Mónaco foi submetido a um procedimento médico, como o próprio palácio anunciou esta sexta-feira, dia 16 de janeiro. 


Num comunicado que a realeza divulgou é explicado que o príncipe soberano, de 67 anos, foi submetido a um procedimento dermatológico que já estava planeado para "tratar uma condição benigna".

"O Palácio informa que, como parte de um acompanhamento dermatológico de rotina, Sua Alteza o Príncipe Alberto II foi submetido a um breve procedimento médico ao couro cabeludo e rosto para tratar uma condição benigna, e que já estava agendado", adiantam no referido comunicado. 

"O procedimento exigiu alguns pontos. A agenda de atividades do príncipe soberano continua com a sua normalidade", acrescentaram. 

O príncipe Alberto do Mónaco, recorda a People, reina como chefe de Estado do Mónaco desde abril de 2005, quando ascendeu ao trono após a morte do seu pai, o príncipe Rainier III. Alberto do Mónaco celebrou o 20.º aniversário da sua ascensão ao trono em 2025.

Casado com a princesa Charlene desde 2011, juntos têm dois filhos gémeos, o príncipe Jacques e a princesa Gabriella, de 11 anos. O príncipe Jacques é o herdeiro ao trono e segue os passos do pai na linha direta de sucessão.  

De lembrar também que Alberto do Mónaco é ainda pai de Jazmin, que nasceu de uma relação anterior do príncipe com Tamara Rotolo, e de Alexandre, fruto de outra relação de Alberto com Nicole Coste. Por terem nascido fora do casamento, nenhum dos filhos mais velhos do soberano faz parte da linha de sucessão ao trono.