Foi na tarde da última quarta-feira, 7 de janeiro, que foi confirmada a morte de Maycon Douglas, desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro. O corpo do jovem deu à costa na Praia do Sul, na Nazaré.
Cerca de uma semana depois, Luís Maia e Hernâni Carvalho relataram no programa Casa Feliz, da SIC, como tudo terá acontecido na madrugada em que Maycon Douglas foi dado como desaparecido.
"Às 05h00 da manhã sai do bar e tem uma discussão com a namorada, eventualmente, ao fim de uma noite de diversão com algum álcool a mais, os ânimos descontrolam-se um pouco. Ele e a rapariga acabam por discutir, num arrufo de namorados exacerbado pelas circunstâncias. O dono do bar chega a tentar acalmar a discussão, mas não era o fim do mundo, era um arrufo, ninguém imaginava que fosse terminar desta maneira", começou por referir Luís Maia.
"O dono do bar volta para o bar, a namorada não gostou daquilo que ouviu e encaminha-se para casa de Maycon porque estavam lá as coisas dela. Ia dormir lá, mas depois de se terem chateado, já não fazia sentido. Vai para casa, ela não quis incomodar a mãe de Maycon porque estava a dormir, ficou à espera dele na porta: quando ele chegou para lhe abrir a porta, voltaram a conversar, voltaram a discutir. Aí, vem a mãe de Maycon. Ela tenta acalmar a discussão, mas não funciona, porque quando as pessoas estão irritadas, não é fácil alguém entrar pelo meio e dizer para terem calma. Mais uma vez, tudo normal", referiu.
"O Maycon acaba por discutir também com a mãe. A rapariga desce, está a pôr as coisas no carro, quando o Maycon passa por ela também e pega no carro dele e vai embora (...) Às 5h28, ele chega ao farol. (...) Por esta altura, a namorada do Maycon já tinha ido à vida dela", explicou de seguida.
Foi então que Luís Maia fez referência a uma tentativa de telefonema de Maycon Douglas dirigido à namorada. "O Maycon já tinha inclusive tentado ligar para ela [a namorada]. Estavam zangados, ela não quis atender, acabou por bloquear o número dele no telemóvel. O que faz Maycon: liga para uma amiga dela, para lhe dizer. Como ela não atendeu, acaba por ter uma oportunidade de, se calhar, se despedir", explicou.
Por outro lado, o jovem terá conseguido falar com a mãe. "Ele liga também para a mãe, ela acaba por atender a chamada, ao contrário da namorada. E ele despede-se da mãe. A mãe não terá achado que aquilo ia acontecer desta forma", referiu.
Por fim, Hernâni Carvalho notou ainda que Maycon Douglas costumava "isolar-se" quando se "aborrecia a séri ". Por seu turno, Luís Maia completou: "Ninguém acreditaria que ele ia terminar desta forma, apesar de ter ligado para se despedir. Acaba por mandar uma mensagem ao dono do bar, também no mesmo tom de despedida. O que sabemos foi que a utilização do telemóvel foi até às 5h40. "
Recorde-se que o resultado preliminar da autópsia, avançado pela CMTV, dá conta que a causa da morte de Maycon Douglas foi determinada como afogamento. O canal explicou ainda que foram realizados exames toxicológicos para determinar se houve consumo de álcool e drogas por parte do jovem. Os resultados dos exames deverão ser conhecidos dentro de um mês.

Sem comentários:
Enviar um comentário