Luto No Jornalismo: Conrado Corsalette Morre Aos 47 Anos Em São Paulo



O jornalista Conrado Corsalette morreu na madrugada desta quinta-feira (8), aos 47 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo site Poder360, veículo no qual ele atuava havia quase um ano como secretário de Redação Adjunto na sucursal paulista.


Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre data, horário e local do velório. Conrado deixa duas filhas, de 13 e 11 anos.


Nascido em 5 de fevereiro de 1978, na cidade de Santo Anastácio, no interior de São Paulo, Conrado Corsalette construiu uma trajetória marcante no jornalismo brasileiro. Ele foi cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal, um dos principais veículos digitais do país.


Ao longo da carreira, trabalhou em importantes redações, passando pela editoria de Política do jornal O Estado de S. Paulo, pela editoria de Cotidiano da Folha de S. Paulo, onde atuou como editor-adjunto, além de ter sido repórter do Agora São Paulo.


Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em 1999, Conrado também possuía mestrado em jornalismo, gestão estratégica e de marcas pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Em 2023, lançou o livro Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita, publicado pela Fósforo Editora, no qual analisou o cenário político do país.