Príncipe André Pediu Infos Sobre Virginia Giuffre Em 2011, Mas "Não Há Ato Criminoso" Nem Provas De Má Conduta



A Polícia Metropolitana revelou que "não será tomada nenhuma outra providência" em relação ao facto de, alegadamente, Andrew Mountbatten-Windsor ter pedido informações sobre Virginia Giuffre ao agente da autoridade que estava responsável pela sua segurança. 


Inicialmente, o Mail on Sunday revelou, em outubro, que o então príncipe, alegadamente, terá dado a data de nascimento e o número de segurança social de Virginia Giuffre numa tentativa de obter informações sobre a mesmo, isto, antes de ser divulgada na imprensa internacional uma fotografia do encontro de ambos, em fevereiro de 2011. 

Este sábado, a Polícia Metropolitana afirmou que uma nova avaliação "não revelou nenhuma evidência adicional de atos criminosos ou má conduta". 

De recordar que André perdeu os seus títulos reais devido ao escândalo sexual. O irmão do rei Carlos III terá mantido relações sexuais com Virginia Giuffre, na altura, menor de idade, e por intermédio de Jeffrey Epstein, que era seu amigo de longa data.

Dias depois de ficar sem os títulos, foi conhecida a notícia que dava conta de que André teria que sair da sua casa, Royal Lodge, apesar de ter um contrato de longos anos. 

Após toda a polémica, o ex-príncipe André e a sua ex-mulher, Sarah Ferguson, reapareceram em público. Ambos marcaram presença no batizado da neta, Athena Mapelli Mozzi, que decorreu esta sexta-feira, 12 de dezembro, na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres.

A menina é a segunda filha da princesa Beatrice e de Edoardo Mapelli Mozzi, e nasceu prematuramente em janeiro deste ano.