Dick Van Dyke chega aos 100 anos de vida este sábado, dia 13 de dezembro. O ator está de parabéns e não deixamos passar em banco esta data especial.
Com uma carreira de várias décadas no mundo da representação, Dick Van Dyke já ganhou um prémio Tony - por ter interpretado o papel de Albert Peterson em "Bye Bye Birdie", na Broadway, nos anos 60 - e conquistou os telespectadores com séries como "The Dick Van Dyke Show" e "Diagnosis Murder".
No cinema, o artista tem no seu currículo filmes de destaque como "Mary Poppins" ou "Dick Tracy".
Em conversa com a People antes de chegar aos 100 anos de vida, Dick Van Dyke disse que se "sentia muito bem" para o grande aniversário. "Às vezes tenho mais energia, outras vezes menos, mas nunca acordo de mau humor", destacou.
"As pessoas perguntam o que é que eu faço [para conseguir chegar a esta idade]. Não sei. Sou meio preguiçoso. Sempre achei que a raiva é uma das coisas que corrói uma pessoa por dentro - e o ódio. E eu nunca consegui realmente nutrir um sentimento de ódio. Acho que essa é uma das principais coisas que me mantiveram firme", partilhou ainda.
Dick Van Dyke nasceu no dia 13 de dezembro de 1925, em West Plains, Missouri, e cresceu em Danville, Illinois.
Antes de alcançar o estrelato, o ator casou-se com Margie Willet, com quem teve quatro filhos, Carrie Beth, Barry, Chris e Stacy. O casamento chegou depois ao fim, com o divórcio a acontecer de forma oficial em 1984.
Após iniciar a carreira na rádio e na Broadway, o artista conseguiu um papel no programa "The Dick Van Dyke Show", de Carl Reiner, a partir de 1961. Mary Tyler Moore interpretava a sua mulher, e ambos foram levados ao estrelato, conseguindo um Emmy.
"As pessoas achavam que éramos casados", contou Dick Van Dyke a dada altura à revista People. "Fazia o check-in num hotel com a minha [verdadeira] mulher, e eles perguntavam: «Quem é essa?»"
O ator tem muitos projetos que completam o seu currículo, mas ficou famoso ao interpretar Dr. Mark Sloan em "Diagnosis Murder", da CBS, de 1993 a 2001. A sua filha, Stacy, e o filho, Barry, também participaram na série em diferentes momentos.
Entre os vários prémios que conquistou ao longo dos anos, de lembrar também, em 2024, Dick Van Dyke tornou-se na pessoa mais velho a vencer um Daytime Emmy pelo seu papel de Timothy Robicheaux em "Days Of Our Lives".
Ainda no que diz respeito à vida pessoal, depois da separação, o ator esteve quase 35 anos com a companheira de longa data, Michelle Triola, que morreu em 2009.
Dick Van Dyke voltou a casar-se em 2012, com a maquilhadora Arlene Silver, que frequentemente o acompanha nas passadeiras vermelhas.
Dick Van Dyke e Arlene Silver© Getty Images
Neste dia especial, reunimos na galeria várias imagens antigas e outras mais atuais de Dick Van Dyke, que hoje, 13 de dezembro, completa 100 anos de vida.

Sem comentários:
Enviar um comentário