Nuno Azinheira Revela Problema Cardíaco que o Afastou da Televisão



Nuno Azinheira tem estado ausente do programa "Passadeira Vermelha", da SIC e SIC Caras, onde tem papel de comentador. A sua ausência tem sido notada e até já mereceu um breve esclarecimento por parte da produção do formato.

"O Nuno nas últimas semanas não tem estado no nosso programa, mas ele está bem, vai ficar bem. Está num momento dele e, acima de tudo, tem esta equipa inteira com ele", disse o também comentador Hugo Mendes numa emissão recente do programa "Passadeira Vermelha". 

Nuno Azinheira quebra o silêncio e revela problema de saúde

Esta sexta-feira, 19 de dezembro, Nuno Azinheira quebrou o silêncio e revelou publicamente estar afastado do trabalho em televisão e na revista Nova Gente, onde é jornalista, devido a um problema de saúde. 

"O ano que agora esta a chegar ao fim está a ser difícil, quer do ponto de vista pessoal, quer profissional. Tenho recebido muitas perguntas pelas redes sociais sobre as minhas ausências, quer do «Passadeira», quer da Nova Gente, quer da New in Amadora.

O público merece uma justificação e um agradecimento pela sua preocupação. Estou a ser tratado a uma questão cardíaca, que foi diagnosticado agora mas que me tem produzido muito cansaço físico e psicológico desde o início do ano. Acabei por ignorar os sinais achando que era apenas excesso de trabalho", disse.

O jornalista e comentador optou por não dar mais detalhes sobre o problema de saúde que o afeta, porém explicou não saber de quanto tempo irá precisar para recuperar e voltar ao trabalho. 

"Custava-me a ideia de abrandar, mas agora tive de parar de vez. Não sei quanto mais tempo precisarei para me recompor, sendo certo que este é um processo lento e poderá envolver tratamentos diferentes. Cá estaremos para o levar a cabo. É nisso que estou focado agora."

Por fim, Nuno Azinheira agradeceu a preocupação de amigos, fãs e admiradores e "todos os desejos de melhoras". "O mais breve possível voltarei a aparecer aqui nas redes e profissionalmente, com a mesma força de sempre. Agradeço às entidades «patronais», que me têm dado todo o apoio. Obrigado e até breve", completou.