Exercícios Para Eliminar a Gordura do 'Músculo do Adeus' Antes do Ano Acabar, Segundo Especialistas



Esqueça a ideia de perder gordura localizada! Não há uma fórmula mágica para se despedir do músculo do adeus, mas há um conjunto de soluções. Aliás, por isso é que os especialistas recomendam um processo completo, mesmo quando a preocupação se restringe apenas a uma zona do corpo.

O personal trainer Josh Schlottman alerta no Trainer Josh que é "uma loucura" focar-se em exercícios dedicados exclusivamente a uma parte do corpo.

Ao exercitar um determinado músculo "não significa que vai queimar diretamente a gordura daquela área". Muito pelo contrário, isso vai deixar o braço ainda mais volumoso.

Se tem excesso de gordura corporal o processo terá de ser completo, ou seja, precisa somente de estar em défice calórico, isto é, a consumir menos do que aquilo que gasta. Porém, é aí que entram estes exercícios!

Para não ficar com pele flácida nos braços, pode conciliar a perda de peso com estas estratégias que o vão deixar muito mais revigorado. Com a abordagem certa, é possível tonificar essa área e vai voltar a sentir-se mais confiante.

Exercícios para trabalhar os tríceps

Os tríceps são o músculo que impactam diretamente na região do músculo do adeus e existe uma panóplia de exercícios que pode experimentar.

Este especialista sugere um exercício simples. Precisa de se deitar no chão ou num banco com um haltere em cada mão, com os  braços totalmente estendidos acima do peito e as palmas das mãos uma na direção da outra.

Mantenha os braços superiores parados, dobre os cotovelos para baixar os halteres em direção à testa de forma controlada.

Empurre os halteres novamente até à posição inicial esticando os cotovelos e completando as repetições.

Outros exercícios:

Focados nos ombros e nos bíceps.

Combine os exercícios anteriores com treinos de HIIT

Treinos HIIT (High Intensity Interval Training) consistem numa abordagem mais intensa, semelhante à de um treino funcional com várias estações de treino. 

Geralmente estes treinos, que incluem abdominais, agachamentos e outros exercícios que não requerem materiais, têm uma duração curta (e 15 ou 20 minutos), dependendo do nível de intensidade que pretende e alternam períodos de esforço máximo com pausas de recuperação.

Se se focar o quanto antes, vai conseguir dar um passo gigante ainda antes do ano acabar e vai ficar mais próximo do seu objetivo final.