Criminosos Em Londres Ignoram Androids E Miram Apenas iPhones



Londres está vivendo uma tendência incomum nos roubos de celulares: criminosos estão evitando aparelhos Android roubados e mirando exclusivamente em iPhones, que possuem valor de revenda muito mais alto e enorme demanda no mercado ilegal.


Relatórios mostram que quase 80 mil celulares foram roubados na cidade apenas em 2024 — uma média de um roubo a cada seis minutos. Vítimas relatam que os ladrões chegam a conferir o aparelho durante o assalto e devolvem modelos da Samsung, por exemplo, por serem bem menos lucrativos do que os da Apple.


Quadrilhas organizadas dão preferência aos iPhones porque eles mantêm alto valor, são vendidos rapidamente para retirada de peças e podem ser facilmente enviados para o exterior, por meio de redes de tráfico que vão muito além das ruas locais.


As autoridades alertam que o roubo de celulares já se tornou um problema grave, representando a maior parte dos crimes de rua. E embora usuários de Android possam se sentir aliviados ao ver seus aparelhos sendo devolvidos, essa tendência revela algo ainda maior: o crime está cada vez mais focado em alvos de alto valor, e não mais em oportunidades aleatórias.