O governo russo bloqueou, na semana passada, a plataforma de criação de jogos americana Roblox. Com média de cem milhões de usuários entrando na plataforma todos os dias, o Roblox é considerado atualmente a grande sensação entre os gamers mais jovens.
O bloqueio, porém, parece não ter dado muito certo: de acordo com o “Daily Star”, a defensora da censura russa Yekaterina Nimesulida disse ao Secretário de Imprensa Dmitry Peskov que recebeu mais de 63 mil cartas de crianças dos 8 aos 16 anos pedindo o "desbanimento" do Roblox.
Algumas teriam ameaçado fugir da Rússia, caso o banimento continue. Porém, em entrevista ao Moscow Times, Peskov negou essa informação, confirmando que elas apenas queriam o jogo de volta.
Em comunicado, a agência responsável Roskomnadzor disse que a plataforma contem “conteúdo inapropriado que pode impactar negativamente o desenvolvimento moral e espiritual de crianças; menores no jogo estão sujeitos a assédio sexual, a divulgar fotos íntimas e a coagidas a cometer atos violentos”.

Sem comentários:
Enviar um comentário