Ana Marques Lamenta Morte de Glória de Matos: "Tão Triste!" – Reações à Partida da Atriz aos 89 Anos por Insuficiência Cardíaca



Esta semana a cultura portuguesa sofreu mais uma perda. A atriz Glória de Matos morreu na quinta-feira, 11 de dezembro, aos 89 anos, vítima de insuficiência cardíaca. 

Ana Marques não ficou indiferente à notícia da partida da artista e fez questão de se manifestar publicamente, tendo feito uma publicação nas stories da sua página de Instagram a lamentar a perda. 

"Que notícia tão triste... Mas está nos braços do seu Henrique", pode ler-se na mensagem de Ana Marques, que recordou ainda o falecido apresentador de televisão e locutor Henrique Mendes, com quem Glória Matos foi casada. 

Notícias ao MinutoPublicação de Ana Marques© Instagram_anamarquesoficial

 

A vida de Glória de Matos e o casamento com Henrique Mendes

A atriz Glória de Matos era natural de Lisboa, onde nasceu em maio de 1936. Iniciou a sua carreira na representação ao lado de Fernando Amado e juntos fundaram a Casa da Comédia. Foi no teatro que a atriz faz grande parte da sua carreira.

Também foi uma presença na televisão com vários projetos que completaram o seu currículo, entre eles "Vila Faia", "Origens" e "Terra Mãe". A última vez que atuou foi na peça de teatro "Odeio-te, Meu Amor", no Teatro Nacional D. Maria II, em 2017.

Glória de Matos foi casada com o apresentador de televisão e locutor Henrique Mendes, conhecido por ser a cara do programa "Ponto de Encontro", da SIC. Henrique Mendes, recorde-se, morreu em julho de 2004, aos 73 anos.

Manuel Luís Goucha lamenta a morte de Glória de Matos: "Que final de ano"

O apresentador Manuel Luís Goucha foi um dos rostos que rapidamente prestaram uma homenagem a Glória de Matos nas redes sociais, lembrando que "a sua primeira memória" da atriz "é como espetador", de quando ainda era "adolescente". 

Além do talento da artista, Goucha destacou também a união com Henrique Mendes. "Que fascínio ouvi-la falar do seu amor maior, de quem foi amantíssima companheira, da paixão pelo teatro e do respeito pela palavra."