O cantor e compositor Júlio Reny, de 66 anos, um dos nomes mais reconhecidos do rock gaúcho, perdeu a visão após ser brutalmente agredido depois de um show em Viamão (RS). A informação foi divulgada nesta terça-feira (12/11) pela filha do artista, Cônsul Vallandro Barbo, por meio das redes sociais.
Segundo o relato, o músico sofreu múltiplas pancadas na cabeça e no rosto, o que resultou no descolamento das duas retinas. “Ele foi espancado depois de um show. Faz alguns dias que eu estou assumindo o cuidado dele. Ele sofreu tantas pancadas que não consegue enxergar”, escreveu Cônsul.
Apesar da gravidade das lesões, Júlio Reny não sofreu traumatismo craniano, mas enfrenta agora as consequências da perda total da visão. O cantor está aguardando uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tentar reverter, ao menos parcialmente, o quadro.
A filha informou ainda que o músico está sendo cuidado pelo companheiro, Jeff Gomes, e que a família iniciou uma campanha de arrecadação online para custear a contratação de duas cuidadoras. “Ele perdeu completamente a autonomia em função da visão”, explicou. “A gente não consegue dar conta dos custos que são elevados para manter duas cuidadoras.”
Júlio Reny é conhecido por clássicos do rock gaúcho, como “Amor e Morte” e “Vício”, e tem uma trajetória marcada pela poesia urbana e pela influência na cena musical do Rio Grande do Sul desde os anos 1980.
A família pede o apoio de fãs e amigos neste momento delicado e reforça a importância de ajuda para o tratamento e os cuidados diários do artista.

Sem comentários:
Enviar um comentário