Rúben Dias é um dos jogadores mais conhecidos da seleção nacional mas, apenas 24 horas depois de, em equipa, ter carimbado a passagem de Portugal para o Mundial de 2026, o futebolista foi dar a cara por uma iniciativa bastante 'nobre'... e tudo fora dos relvados.
Como escreve a revista 'Vidas', do jornal Correio da Manhã, o defesa central marcou presença no Hospital CUF Tejo, onde participou numa sessão de sensibilização dedicada ao tema "O respeito na adolescência", com foco no bullying, uma problemática que continua a afetar milhares de jovens.
Já nas suas declarações, anotou: "Gosto muito de educação, gosto da chance de poder influenciar de uma forma positiva a nova geração e, portanto, para mim faz sentido. (...) Qualquer pessoa com influência, desde que tenha algo benéfico para dizer, é sempre benéfico para todos nós. Cada um é dono da sua verdade e deve sentir-se bem com o que faz".
O internacional português aproveitou também para refletir sobre a própria realidade do futebol, que considera um ambiente desafiante. "Estamos a falar de um mundo mais complexo, com muitas intenções e segundas intenções. Há sempre espaço para fazer melhor no futebol e é bom caminharmos para a frente, em vez de regredir".
No encerramento, deixou uma mensagem essencial: a importância de pedir ajuda e falar sobre o que se sente. "Pode ser os pais, o irmão, o vizinho, alguém na escola ou um amigo. Ter alguém com quem partilhar emoções faz toda a diferença".

Sem comentários:
Enviar um comentário