Reese Witherspoon recorreu à sua página de Instagram esta quarta-feira, dia 5 de novembro, para prestar uma homenagem a Diane Ladd e lamentar a partida daquela que considera ser a sua "outra mãe".
Junto de algumas fotografias em que aparece Diane Ladd e também a sua filha, Laura Dern, grande amiga de Reese Witherspoon, a atriz, de 49 anos, escreveu: "Oh, Diane! Que espírito lindo, cheio de luz, criatividade infantil e infinitas ideias."
De seguida, Reese Witherspoon destacou que Diane Ladd nasceu e cresceu no Mississippi e que a "sua voz de ouro fazia com que cada pequeno momento parecesse um sonho".
"Foi a minha inspiração e a minha outra mãe", acrescentou. De lembrar que Laura Dern é uma grande amiga e colega de elenco de Reese Witherspoon em 'Big Little Lies' e no filme 'Wild', de 2014.
"Que todos os anjos te recebam em casa, num lugar de amor e luz. Até nos encontrarmos novamente", completou.
A morte de Diane Ladd, atriz nomeada três vezes para Óscares. Tinha 89 anos
Foi na segunda-feira, dia 3 de novembro, que Laura Dern partilhou a notícia da morte da mãe, Diane Ladd, através de um comunicado.
"Foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado", escreveu Laura Dern.
"Fomos abençoados por tê-la. Ela está a voar com os seus anjos agora", podia ainda ler-se na mesma nota, citada pela agência Associated Press.
A carreira e vida de Diane Ladd
A falecida atriz teve uma longa carreira na televisão e no teatro antes de se destacar no cinema no filme 'Alice Doesn't Live Here Anymore' ('Alice Já Não Mora Aqui'), de Martin Scorsese, lançado em 1974.
Recebeu uma nomeação aos Óscares na categoria de melhor atriz secundária pela sua prestação como a ácida e franca Flo. Entres os muitos trabalhos estão 'Chinatown', 'Primary Colours' ('Segredos do Poder') e outros dois filmes pelos quais recebeu nomeações para melhor atriz secundária, 'Wild at Heart' ('Um Coração Selvagem') e 'Rambling Rose' ('Rosa, uma Mulher de Fogo'), ambos protagonizados pela sua filha.
Na televisão contou com participações como em 'ER' ('Serviço de Urgência'), 'Touched by Angel' e 'Alice', o spin-off de 'Alice Doesn't Live Here Anymore'.
De lembrar ainda que Diane Ladd e Laura Dern alcançaram o raro feito de mãe e filha nomeadas para os Óscares pelo seu trabalho em 'Rambling Rose'.
No que à vida pessoal diz respeito, Diane Ladd esteve casada com Bruce Dern entre 1960 e 1969, com quem tem em comum a filha Laura Dern.
Deu depois o nó com William A. Shea, Jr., de quem se divorciou em 1976. Anos mais tarde, a atriz casou-se com Robert Charles Hunter, em 1999.

Sem comentários:
Enviar um comentário