Princesa Beatrice Desabafa Sobre o Parto Prematuro: ‘Foi Incrivelmente Solitário’



A princesa Beatrice deu uma entrevista ao podcast The Borne onde falou sobre a experiência de ter tido um parto prematuro. 


A filha mais velha de Andrew Mountbatten Windsor, de 37 anos, foi mãe pela segunda vez da pequena Athena Elizabeth Rose a 22 de janeiro deste ano e explicou que o momento foi "incrivelmente solitário". 

Depois desta experiência, Beatrice tornou-se patrona da instituição de caridade Borne, focada no estudo do parto prematuro, e está ainda a dar a cara por uma campanha para o Dia Mundial da Prematuridade, que se assinala esta segunda-feira, 17 de novembro.

"Acho que muitas vezes, especialmente como mães, passamos a vida a sentir que precisamos de ser perfeitas para esse papel. E, às vezes, quando nos deparamos com o momento de descobrir que o nosso bebé vai nascer prematuro, isso pode ser incrivelmente solitário", revelou.

"Agora mesmo, ao conversar com algumas mães que conhecem o meu trabalho com a Borne, elas sentem um alívio transformador, uma espécie de alívio por saberem que existe uma organização que apoia a pesquisa, que busca responder a essas perguntas importantes", disse Beatrice.

Quando deu à luz, a irmã de Eugenie escreveu um texto para a revista Vogue britânica onde revelou que a bebé era "tão pequena que levou algumas semanas para as lágrimas de alívio secarem". 

Athena tinha apenas 1,8kg quando nasceu no Chelsea and Westminster Hospital, em Londres. O anúncio foi feito no Instagram pelo pai da bebé,  Edoardo Mapelli Mozzi. O casal é ainda pai de Sienna Elizabeth, que nasceu em 2021. O arquiteto tem também outro filho, Christopher Woolf (Wolfie), fruto de uma anterior relação.