Possível Transferência De Bolsonaro Para Papuda Está Sob Avaliação De Alexandre de Moraes



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teria analisado uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser transferido caso a Corte determine o fim da prisão domiciliar.


De acordo com informações apuradas pela coluna, Moraes já teria recebido imagens do local e aprovado a estrutura. A cela em questão conta com paredes brancas, ar-condicionado e televisão, sendo classificada como “especial” e adaptada para abrigar o ex-presidente, caso a decisão seja confirmada.


Atualmente, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, mas aliados acreditam que o STF poderá determinar sua transferência para o presídio já na próxima semana, após o julgamento dos embargos de declaração apresentados pela defesa.


Nos bastidores, a expectativa é de que o ex-presidente permaneça na Papuda por um período curto. Fontes próximas a Moraes afirmam que a Suprema Corte deverá analisar um novo pedido dos advogados de Bolsonaro para restabelecer a prisão domiciliar, sob justificativa de questões de saúde.


Se confirmada, a medida marcará mais um capítulo na série de desdobramentos judiciais envolvendo o ex-mandatário.