Luana Piovani, 49 anos, voltou a expor questões delicadas sobre sua rotina como mãe e a relação parental com o ex-marido, Pedro Scooby. Em entrevista, a atriz revelou que o surfista — pai de Dom, 13 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, 10 — paga uma pensão “bem inferior” às despesas que ela tem com as crianças. A situação, segundo ela, reflete diretamente na carga mental e emocional que enfrenta.
“Eu me sinto mãe solo de duas crianças. Já me senti mãe solo de três, hoje me sinto de duas”, afirmou. Luana destacou que o termo não se limita ao aspecto financeiro: “Mãe solo é uma mulher que tem responsabilidade total sobre a criação dos filhos — tempo, decisões, urgências, tudo o que envolve a vida de uma criança”.
Mudança para Portugal e críticas nas redes
A artista também rebateu críticas sobre sua mudança para Portugal, em 2019. Ela destacou que a decisão foi tomada em conjunto com Scooby, quando ainda estavam casados, e motivada principalmente pela segurança e qualidade de vida das crianças.
“O que as pessoas não entendem — e acho que nem o pai das crianças entende — é que a decisão de vir para Portugal foi de um casal. Não peguei meus filhos e vim sozinha”, disse.
Luana ainda criticou a ideia de que deveria retornar ao Brasil por conta dos custos elevados em Portugal:
“Não pode existir esse pensamento de ‘voltem para o Brasil que aqui é mais barato’. Nunca foi esse o objetivo da mudança.”
Em tom firme, ela completou: “Não acho justo jogar todo o sacrifício que fizemos ao atravessarmos o Atlântico porque ele resolveu voltar para o Brasil e ser feliz com aquela vida irada, em meio à realidade violenta que o carioca enfrenta.”
Exaustão emocional
Para Luana, o peso da maternidade solo vai muito além do dinheiro:
“Não são só as responsabilidades financeiras que enlouquecem uma mãe, e sim estar 24 horas por dia comprometida com tudo o que envolve criar um ser humano.”
Apesar das dificuldades, ela afirma ter aprendido a filtrar críticas: “A principal lição foi não dar importância ao que os outros dizem e sim confiar nas pessoas que realmente importam.”
Pedro Scooby responde e explica dinâmica familiar
Pedro Scooby comentou as declarações da ex e buscou esclarecer como funciona a rotina dos filhos atualmente.
“São três crianças, né? Ela fala do Bem e da Liz, que moram com ela, e o Dom mora comigo no Rio”, explicou. Segundo ele, ambos tentam manter equilíbrio na convivência: “A gente tenta fazer o máximo para estar presente. Ela do Dom, e eu do Bem e da Liz.”
Scooby disse que os filhos costumam passar longos períodos com ele durante as férias:
“Geralmente eles passam dois meses comigo. E sempre que posso vou para Portugal no fim do ano.”
O surfista também fez elogios à atriz: “Acho ela uma ótima mãe, uma atriz incrível, uma pessoa muito bonita. Desejo tudo de melhor pra ela.”
Por fim, afirmou que, apesar das divergências, o diálogo entre eles existe:
“Tem coisas que resolvemos na Justiça, mas a gente se comunica. Tomamos decisões juntos quando é possível. Com as crianças morando com ela, é natural que ela tome mais decisões sobre a vida do Bem e da Liz, e eu tomo mais sobre a vida do Dom. Mas estamos sempre nos comunicando.”


Sem comentários:
Enviar um comentário