Polêmica Explosiva: Prefeito De Cariacica E O Show Do Guns N’ Roses No Espírito Santo — Entenda Tudo



O anúncio da nova turnê do Guns N’ Roses pelo Brasil, marcado para abril de 2026, movimentou fãs em todo o país — e também a política capixaba. Um detalhe na divulgação oficial da banda acabou gerando uma crise inesperada com o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), que chegou a ameaçar impedir a realização do show.


Na segunda-feira (24), o grupo confirmou nove apresentações no Brasil, incluindo uma performance no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, no dia 12 de abril. No entanto, nos materiais de divulgação publicados pela banda, o local aparecia como “Vitória”, capital do Espírito Santo — quando, na verdade, o estádio fica no município vizinho de Cariacica.


“Desrespeito com a cidade”, diz prefeito

Incomodado com o equívoco, Euclério Sampaio classificou a confusão como um “desrespeito” e declarou que poderia barrar a apresentação caso a informação não fosse corrigida. Em nota, o prefeito subiu o tom:


“O Estádio Kleber Andrade é do governo do Estado, mas é a prefeitura que emite o alvará do show. Isso é um desrespeito com Cariacica. Se quiserem fazer o show na Capital, que façam no estádio do Vitória, em Bento Ferreira, e não em Cariacica. Quem desrespeita a cidade de Cariacica não vai ter o nosso apoio. E não é porque é uma banda dos Estados Unidos que vamos recuar. Se quiserem confronto, vão ter. Se precisar, mando a Guarda Municipal cercar o estádio para que o show não seja realizado.”


Produção admite erro e acalma os ânimos

A repercussão levou o produtor Frederico Rezende, da Fatto Entreter — empresa responsável pela apresentação no Espírito Santo — a se manifestar rapidamente. Ele admitiu que o erro partiu da equipe internacional do Guns N’ Roses e garantiu que a divulgação oficial seria corrigida.


“O local do show foi divulgado de forma errada pela banda, mas os vídeos locais informaram a cidade correta. Frisamos que será em Cariacica e temos o maior respeito pela cidade. Esse erro não vai acontecer mais”, afirmou em nota.


Após o contato direto com os organizadores, Euclério Sampaio recuou e disse que o episódio estava superado. “Eles se retrataram e o show será liberado”, confirmou.


Segunda polêmica do tipo em poucos meses

O episódio não é inédito. Em setembro deste ano, o prefeito já havia demonstrado irritação quando a dupla Jorge & Mateus anunciou um show como sendo em Vitória, mesmo sendo realizado em Cariacica. À época, também houve pedido de correção.


Guns N’ Roses no Brasil em 2026: veja as datas

A banda retorna ao país para uma turnê completa, além da participação no Monsters of Rock, em São Paulo. Confira todas as datas confirmadas:


01/04 — Porto Alegre (Estádio Beira-Rio)

04/04 — São Paulo (Monsters of Rock, Allianz Parque)

07/04 — São José do Rio Preto (Alberto Bertelli Lucatto)

10/04 — Rio de Janeiro (Engenhão)

12/04 — Cariacica (Estádio Kleber José de Andrade)

15/04 — Salvador (Arena Fonte Nova)

18/04 — Fortaleza (Arena Castelão)

21/04 — São Luís (Castelão)

25/04 — Belém (Mangueirão)