O Drama de Mikita Vailupau no Benfica: Impedido de Voltar a Portugal Por Culpa do Clube



Está aberta mais uma polémica no desporto português. Mikita Vailupau recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para esclarecer os adeptos do Benfica acerca do motivo pelo qual não tem sido opção na equipa de andebol, apontando mesmo o dedo ao clube da Luz pela demora em resolver questões burocráticas que possibilitem o seu regresso a Portugal.

Sem o visto de trabalho legalizado, o jogador sérvio, de 30 anos, explicou a razão que o tem mantido na Sérvia ao longo das últimas semanas, enquanto aguarda que o Benfica - avisado há três meses sobre o problema - forneça os "documentos legais para representar o clube".

"Tenho recebido muitas mensagens da vossa parte a perguntar o motivo de não estar com o Benfica e, claro, a razão para ainda estar na Sérvia. Os responsáveis do Benfica não fizeram o visto para mim nem para a minha mulher", começou por explicar numa história publicada na rede social Instagram.

"Tinha o visto húngaro e, depois da semana para as seleções, o meu visto húngaro expirou por não estar a trabalhar mais no país. Não sabia disto... Avisei o Benfica há três meses e, ainda assim, continuo sem documentos legais para representar o clube", vincou de seguida o reforço de verão dos encarnados.

"Já falhei jogos importantes na Liga e nas competições europeias. Não pude também ajudar a equipa em algo que nos poderia colocar na Liga dos Campeões na próxima época", lamentou ainda o internacional bielorrusso. 

Notícias ao MinutoEis a mensagem divulgada pelo reforço de verão do Benfica.© Reprodução Instagram Mikita Vailupau  

Por fim, Mikita Vailupau explicou ainda o motivo pelo qual tem estado a treinar ao serviço do RK Vojvodina, de forma a manter os índices físicos que permitam o desejado regresso à competição, assim que as questões burocráticas em Portugal sejam ultrapassadas.

"Qual a razão para estar na Sérvia? Porque sou profissional. Tenho de continuar a trabalhar em qualquer área, para estar na melhor forma e para manter a qualidade.  Gostava de agradecer toda a gentileza deste emblema, que permitiu que fizesse parte dos treinos. Obrigado a todos. Se precisar de dar entrevistas sobre tudo isto, estarei pronto", completou.

Recorde-se que Mikita Vailupau foi contratado pelo Benfica no passado verão, após três épocas de sucesso nos húngaros do Veszprém, sendo que, esta temporada, apontou 73 golos em partidas disputadas pelo Benfica. A última aconteceu no passado dia 25 de outubro, na estrondosa vitória frente ao Arsenal da Devesa (38-19), na qual marcou quatro golos. Desde então, não mais vestiu a camisola das águias.

Por esta altura, o Benfica segue na liderança partilhada com os rivais Sporting e FC Porto, todos com 30 pontos, sendo que as águias e os dragões contam com 11 jornadas realizadas, ao passo que os bicampeões nacionais têm um jogo em atraso e, por isso, poderão ainda isolar-se no trono quando o calendário for acertado.