Morreu o ator Homayoun Ershadi, esta terça-feira, dia 11 de novembro, aos 78 anos, vítima de cancro, como foi relatado pela agência de notícias estatal IRNA, cita o G1.
Homayoun Ershadi, recorde-se, protagonizou o filme "O Sabor de Cereja", do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, de 1997. Esta longa-metragem foi vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes.
O filme trouxe ao ator o reconhecimento mundial, tendo marcado assim o início da sua tardia carreira.
Homayoun Ershadi nasceu em Isfahan, no Irão, em 1947 e estou arquitetura antes e ter dado início ao seu percurso na indústria cinematográfica.
Entre os trabalho que somou ao longo da carreira, o ator conquistou ainda o público internacional com projetos como "O Menino de Cabul", de 2007, "O Homem Mais Procurado", de 2014, ou a breve participação em "00:30 Hora Negra", de 2012.
O filme "O Sabor de Cereja" que marcou a carreira de Homayoun Ershadi
"O Sabor da Cereja" é uma mistura incomum de humor, meditação e mistério, que trata de um assunto complexo e totalmente proibido no mundo islâmico.
Badii (Homayoun Ershadi), um homem abastado de meia-idade, percorre as paisagens despojadas, quase desertas, dos arredores de Teerão. Ao volante do seu Range Rover procura um candidato para um trabalho invulgar. Várias pessoas entram no carro: um soldado, um estudante de teologia, um operário e um taxidermista. Badii decidiu suicidar-se e precisa de alguém que o enterre, caso seja bem-sucedido", pode ler-se numa sinopse disponibilizada na página da RTP.

Sem comentários:
Enviar um comentário