Cristina Ferreira Revela Qualidade Que Torna Cláudio Ramos “Muito Raro”



Cláudio Ramos completa esta terça-feira, 11 de novembro, 52 anos de vida. A data especial foi assinalada publicamente por Cristina Ferreira.


Em direto na emissão de hoje do programa Dois às 10, da TVI, a apresentadora declarou-se ao colega e amigo. 

"O Cláudio faz anos, faz anos e está de folga. São Martinho deu-lhe esta folga. Um beijinho ao nosso Cláudio que tanta companhia lhe faz todos os dias. Cinquenta e dois anos, está a ficar acabado. Crescido, também. Ele estará cá para a semana para juntos continuarmos a fazer-lhe companhia. Acho que se nota, já nos disseram que fomos irmãos noutra vida - mas em Paris, o que faz toda a diferença, eramos pobres mas em Paris", começou por dizer. 

Cristina Ferreira, recorde-se, conduz atualmente o programa Dois às 10 ao lado de Cláudio Ramos. Esta é a segunda vez que os comunicadores trabalham em dupla. Quando Cristina esteve na SIC, Cláudio Ramos era "o vizinho" do Programa da Cristina. 

"É um gosto estar ao lado dele todos os dias, porque se há pessoa que sinto como protetor também em relação a mim é o Cláudio e isso é muito raro de acontecer em colegas de profissão. Por isso mesmo, que seja um dia muito feliz, que seja um ano incrível e cá estamos os dois para continuarmos juntos esta batalha do Dois às 10", completou Cristina Ferreira. 

Cláudio Ramos não se manifestou ainda a propósito do seu aniversário, mas fez no último domingo uma longa reflexão a respeito da vida. Ora veja:

"Hoje é Domingo aquele dia que não é da semana nem está fora dela. Não esperem de mim um texto brilhante, porque estou farto de escrever e esta semana dei-me conta que sou exímio em gralhas e parágrafos longos. Não me aborrece isso, aborrece-me treinar pernas e elas não crescerem. Aborrece-me ver livros espalhados ao desbarato em tábuas perdidas na rua à espera de serem levados para casa… Daqui a nada é Natal e depois chega outro ano e logo a seguir é outra vez Novembro, só não sei se nesse mês, já em 2026, continuarei a ter vontade de vestir camisas leves e coloridas, olharei para livros com os mesmos olhos ou se vejo em cada par de meias uma história.

Por falar em Natal, ainda aqui tenho dois presentes por desembrulhar. O que fazemos com os presentes que não chegam ao destino? Nada! Esperamos que o tempo tome conta do assunto, ele não é sempre tão perspicaz! Disseram-me no outro dia que tudo tinha solução e que se não tivesse solução o tempo haveria de a trazer. Até agora não trouxe, estão ali a acumular pó. Também me disseram que três ovos ao pequeno almoço fazem mal. Eu acho que o que me faz mal é perder tempo no trânsito, não me responderem ao WhatsApp e não comer pão torrado com manteiga sempre que me apetece. Mal, fez-me o pacote de bolachas que comi ontem. Eu nem era fã de bolachas. Souberam-me bem mas incharam-me a barriga.

Hoje o tempo está frio. Um dia, este tempo também acaba, vem outro e a chuva que entretanto caiu deixa de se escutar porque há outras coisas para fazer durante o dia que nos roubam a atenção e depois, durante a noite, quando todos acham que o dia acabou, voltam os barulhos que andam às voltas dentro da nossa cabeça durante o dia mas que alegremente fingimos que não. São parvos os que ainda não se deram conta, que o dia não acaba quando fechamos os olhos para dormir.

Aproveitem bem o resto do domingo, que eu vou ali espetar um frango na air frayer, cozer arroz e depois passá-lo por água fria", pode ler-se na partilha.