Daniel Oliveira recebeu mais uma convidada no programa das tardes de sábado da SIC, Alta Definição.
Esta semana foi a jovem atriz Mariana Cardoso, a Matilde na telenovela Vitória que deu um poderoso testemunho sobre a sua luta contra a depressão e ansiedade.
Mariana revelou que desde muito cedo tentou esconder os sentimentos e tudo o que vivia das pessoas mais próximas, o que, mais tarde, lhe trouxe problemas de saúde mental.
"Eu não tive o percurso mais feliz na escola. Até entrar na escola estava numa bolha de amor, de imenso carinho em casa e depois na escola sempre tive bastante sozinha", começa por revelar.
"Houve coisas na minha infância que me trouxeram alguns traumas. Tive a maior parte da minha infância e adolescência adormecida. [...] Acabei por começar a lidar com tudo sozinha, queria proteger toda a gente. [...] Comecei a ter vários problemas de saúde, a ficar sem cabelo, por exemplo", explica.
A luta contra a alopécia
Mariana explicou que as falhas no cabelo começaram a surgir devido a questões psicológicas. "A doença chama-se alopécia areata, não perco o cabelo totalmente, são bocados. Havia partes em que não tinha cabelo. Tentava tapar", revela. Na altura estava a gravar uma série da Opto e as cabeleireiras tentavam disfarçar mas esta questão acabou por afetar a sua autoestima.
Foi na terapia que Mariana encontrou a ajuda que precisava mas, ainda assim, passou por fases complicas a nível de saúde mental.
"Com ajuda de terapia comecei a sentir tudo o que nunca tinha sentido a minha vida inteira. Tive um ano com alguns episódios depressivos, era só muita emoção acumulada, não saía do quarto. Levantar-me, lavar os sentes ou sair de casa era impossível", explicou.
Veja aqui a entrevista completa.

Sem comentários:
Enviar um comentário