Juventus Prepara Oferta Por Hjulmand e Sabe Valor Reduzido do Sporting



Pedro Gonçalves foi eleito, no passado dia 4 de novembro, pela UEFA, como o melhor em campo, no empate a uma bola entre Juventus e Sporting, em encontro a contar para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No entanto, quem mais encantou a formação italiana foi... Morten Hjulmand.


O internacional dinamarquês comandou as operações, no centro do terreno, e reacendeu o interesse da Vecchia Signora, que, recorde-se, acabou por esfumar-se, no passado mercado de transferências de verão, quando a direção liderada por Frederico Varandas deixou bem claro que os valores acenados (entre 30 a 40 milhões de euros) não seriam suficientes para convencê-lo a libertar aquele que é um dos seus principais ativos desportivos.

Na altura, o próprio jogador acabou por comprometer-se com o clube de Alvalade, assegurando que permaneceria em Portugal até ao final da temporada de 2025/26, até porque a cláusula de rescisão (no valor de 80 milhões de euros) só entra em vigor entre os dias 1 e 15 de junho. No entanto, no verão, tudo deverá mudar de figura.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, os responsáveis bianconeri já terão começado a traçar um plano tendo em vista a aquisição do médio-defensivo, que só será possível mediante um significativo alívio da folha salarial do plantel às ordens de Luciano Spalletti.

Nesse sentido, uma das primeiras 'vítimas' será, ao que tudo indica, Douglas Luiz, jogador que chegou a ser associado aos bicampeões portugueses em título, antes de rumar ao Nottingham Forest, a título de empréstimo, que contempla uma cláusula de opção de compra de 30 milhões de euros, que se tornará obrigatória, mediante o cumprimento de objetivos.

Outra será... Dusan Vlahovic, o homem que marcou o golo que custou ao emblema verde e branco uma vitória, em Turim, e cujo contrato termina já no próximo mês de junho. O objetivo passa por convencê-lo a renovar por quantias significativamente inferiores aos 24 milhões de euros anuais que aufere, atualmente, ou, ao invés, libertá-lo.

Juventus já conhece o 'desconto' do Sporting por Hjulmand

Caso estes dois pressupostos se cumpram, a Juventus terá outra margem financeira para 'atacar' a contratação de Morten Hjulmand, no próximo mercado de transferências de verão. Um processo que, acrescenta a publicação, poderá mesmo vir a concretizar-se por valores abaixo da cláusula de rescisão.

O Sporting já terá demonstrado disponibilidade para negociar os direitos económicos do internacional dinamarquês a troco de uma verba situada entre os 50 e os 60 milhões de euros, como forma de reconhecimento pelo trabalho que o próprio tem levado a cabo, desde que foi recrutado ao Lecce, no verão de 2023, por quase 20 milhões de euros.

Uma circunstância que também terá chamado a atenção do Manchester United (equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim, um dos principais responsáveis pela 'explosão' do escandinavo, em Alvalade) e do Manchester City (cujo diretor desportivo é o também luso Hugo Viana, que o trouxe para Portugal), que não descartam a possibilidade de virem a 'intrometer-se' nesta corrida.