Internet Chocada! Tika the Iggy, Cachorrinha Fashion E Influencer, Falece Aos 14 Anos




A famosa Tika the Iggy, galga italiana que se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais durante a pandemia, morreu aos 14 anos. A notícia foi confirmada por seu tutor, Thomas Shapiro, que detalhou os problemas de saúde enfrentados pela mascote, conhecida mundialmente por seus looks cheios de estilo e personalidade.


Segundo Shapiro, Tika havia sido diagnosticada com dois tumores no fígado e, a conselho dos veterinários, passou por uma cirurgia para removê-los. O procedimento foi considerado bem-sucedido, e a cachorrinha chegou a retornar para casa. No entanto, dois dias após a alta, ela começou a apresentar sinais de fraqueza, inicialmente atribuídos a efeitos colaterais dos analgésicos. O quadro, porém, se agravou, e Tika faleceu em casa, ao lado da família.


Tika conquistou mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, tornando-se uma das pets mais influentes do mundo da moda. Com seus figurinos sofisticados e poses elegantes, ela ganhou o apelido carinhoso de “Anna Wintour dos cachorros”, em referência à lendária editora da Vogue que inspirou a personagem Miranda Priestly, do filme O Diabo Veste Prada.


A cachorrinha era celebrada por fãs e celebridades ao redor do mundo, tendo estrelado campanhas, desfiles e publicações de grandes marcas. Nas redes, milhares de seguidores lamentaram a morte da galga, agradecendo pelos anos de alegria e estilo que ela proporcionou.


“Ela nos ensinou a viver com graça, humor e elegância. Tika foi mais do que um ícone fashion — foi parte da nossa família e da de milhões de pessoas que a amavam”, escreveu Shapiro em homenagem.