Inacreditável! Boston Celtics Desperdiçam Grande Jogo de Neemias Queta e Sofrem Mais uma Derrota



Os Boston Celtics tardam a encontrar a sua melhor versão, e, na madrugada de terça para quarta-feira, sofreram aquela que foi a quarta derrota ao cabo das seis últimas partidas, desta feita, na deslocação ao Xfinity Mobile Arena, no estado norte-americano da Pensilvânia, perante os Philadelphia 76ers, por 102-100.


Joe Mazzulla, treinador da histórica formação da NBA, apostou, uma vez mais, na titularidade do internacional português Neemias Queta, que, por eu lado, fez por merecer a confiança nele depositada, ao assinar um total de oito pontos, dez ressaltos, duas assistências e outros tantos desarmes, que mantiveram o jogo em aberto até ao último instante.

Números positivos, mas que não bastaram para evitar mais um desaire, que ficou firmado a apenas nove segundos para a buzina final, quando Kelly Oubre Jr. aproveitou um ressalto proveniente de uma tentativa de triplo por parte de Justin Edwards para assinar o cesto que selou o resultado final.

Jaylen Brown foi o melhor marcador deste embate, com 24 pontos na conta pessoal, mas a verdade é que, do outro lado da 'barricada', esteve um Justin Edwards em 'dia sim', que não deu qualquer hipótese de resposta, com um registo de 22 pontos, três assistências e outros tantos ressaltos, vindo do banco de suplentes.

A situação está longe de ser a melhor, pelo que os Boston Celtics vão procurar dar a volta à mesma, já na quinta-feira, pelas 00h30 (hora de Portugal Continental), quando voltarem a 'casa' (mais concretamente, ao TD Garden, no Massachussets), para medir forças com os Memphis Grizzlies.

Na próxima madrugada, realizar-se-ão, ainda, o Charlotte Hornets-Milwaukee Bucks, o Detroit Pistons-Chicago Bulls, o New York Knicks-Orlando Magic, o Miami Heat-Cleveland Cavaliers, o New Orleans Pelicans-Portland Trail Blazers, o Houston Rockets-Washington Wizards, o San Antonio Spurs-Golden State Warriors, o Dallas Mavericks-Phoenix Suns, o Oklahoma City Thunder-Los Angeles Lakers, Sacramento Kings-Atlanta Hawks e o Los Angeles Clippers-Denver Nuggets.

Os resultados da madrugada e o impacto na tabela da NBA

Ainda esta madrugada, houve a relatar triunfos de Denver Nuggets (sobre os Sacramento Kings, por 108-122), Utah Jazz (sobre os Indiana Pacers, por 152-128), Oklahoma City Thunder (sobre os Golden State Warriors, por 126-102), New York Knicks (sobre os Memphis Grizzlies, por 133-120) e Toronto Raptors (sobre os Brooklyn Nets, por 109-119).

Feitas as contas, com este conjunto resultados, os Detroit Pistons mantêm-se isolados, na liderança da Conferência Oeste da NBA, com sete triunfos conquistados ao cabo de nove partidas, mais dois do que os New York Knicks, que seguem logo atrás, com menos um encontro disputado.

Longe desta disputa, estão os Boston Celtics, de Neemias Queta e companhia, que são 11.º classificados (ou seja, estão fora dos lugares de apuramento para os play-ins), com cinco vitórias e sete derrotas ao cabo de 12 encontros, o que reflete o momento negativo que continuam a atravessar.

Já na Conferência Oeste, os Oklahoma City Thunder continuam lançados, com um registo de 11 vitórias e apenas uma derrota. Os mais diretos concorrentes são os San Antonio Spurs e os Denver Nuggets, que, com menos um jogo registado, levam oito vitórias e duas derrotas na 'algibeira'.