Continua a dar que falar o polémico vídeo partilhado por Gustavo Santos sobre o estado de saúde de Nuno Markl, onde o antigo apresentador de "Querido, mudei a casa" chamou o radialista de "pálido, flácido, pré-obeso e pró-vacinas", atribuindo a estes fatores a causa do AVC do radialista.
Desta vez foi na rubrica "Conversas de Café" do programa da TVI, "Dois às 10", onde os comentadores e apresentadores não pouparam nas críticas a Gustavo Santos.
"Tenho vergonha alheia e acho que o melhor é não dar palco a este senhor", referiu Luísa Castel-Branco, que também ela já sofreu o mesmo problema de saúde.
"Nem todas as opiniões são válidas e eu não a acho válida, mas ele tem o direito de a dar. [...] O que ele fez foi tonto e idiota, acho um disparate. [...] Não teve empatia com o Nuno Markl" referiu Cláudio Ramos.
Cristina Ferreira fez também questão de partilhar o seu ponto de vista contra a atitude do escritor. "Dizer que a outra pessoa está flácida, pálida, quando a pessoa está no hospital não me parece que seja uma pessoa que tenha discernimento ou que tenha bom coração. Pode pensar nisso, pode achar o que quiser. Mas dizer que AVC quer dizer «a vacina Covid» também é de uma pessoa que se perdeu um bocadinho", referiu.
Recorde-se que Gustavo Santos fez parte do canal de Queluz de Baixo durante dez anos já que apresentava o formato "Querido, mudei a casa". Quando foi substituído por João Montez, em 2020, o escritor não poupou nas críticas ao canal.
"Andavam à procura de alguém para o meu lugar sem que o soubesse. [...] É estratégia, mas devido a tudo o que dei ao programa e a tudo o que o programa me deu a mim, podia ter-se evitado esta farsa. Eu seria o primeiro a compreender a minha saída", revelou Gustavo numa entrevista à revista Nova Gente.
Estado de saúde de Nuno Markl
O radialista, que sofreu um AVC na última quinta-feira, 20 de novembro, entrou em direto esta quarta-feira, na rádio Comercial, para contar o seu estado de saúde.
"Estou vivo. Estou bastante melhor. Estou a reaprender a fazer uma série de coisas, nomeadamente a andar. Estou focado. Estou a sentir a minha mão de volta e o meu braço esquerdo. O lado esquerdo do meu corpo meteu férias e tem estado a acordar aos poucos", disse Markl.
O animador de rádio explicou ainda como tudo aconteceu, relatando que se encontrava na casa de banho quando se sentiu mal.
"No meu caso foi a coisa mais deprimente que podia acontecer, porque eu estava a fazer cocó. Percebi que não conseguia levantar-me da sanita e não conseguia mexer-me e acabei por, penosamente e com as calças meio para cima, meio para baixo, arrastar-me para o chão da casa de banho e aí achei que tinha de chamar o meu filho", referiu o apresentador de "Taskmaster".

Sem comentários:
Enviar um comentário