Cláudio Ramos Revela Burla Inacreditável: “Disse À Minha Mãe Que Era Minha Namorada!”



Cláudio Ramos partilhou uma história inusitada esta segunda-feira, 3 de novembro, no programa das manhãs da TVI, 'Dois às 10'. 


O apresentador revelou que um burlão usou a sua identidade para roubar dinheiro a uma mulher, fazendo-a acreditar que namorava com o comunicador. 

"Uma mulher foi enganada em 27 mil euros, [o burlão] fez-se passar por mim", explicou Cláudio.

"A senhora foi ter comigo à minha casa do Alentejo, tenho a fotografia dela, foi lá a polícia e tudo. Ela foi dizer à minha mãe e irmã que era minha namorada... ainda se fosse um homem", disse o apresentador. 

Cláudio Ramos revelou ainda que esta mulher ligou para uma revista a contar a história. "Não foi esperta para perceber que não era eu, mas foi esperta para ligar para uma revista, fazer um print das mensagens e mandá-las todas", confessou, por fim. 

Veja aqui o momento. 

Outras burlas em nome de Cláudio Ramos

Já em março deste ano, a cara da TVI fez um alerta aos seguidores das redes sociais ao avisar que alguém se estava a passar por ele. 

"Pedem dinheiro, bens materiais, chegam a usar um discurso romântico com as vítimas femininas. Obviamente, não sou eu, já tinha alertado para factos semelhantes há uns tempos. Quem me segue sabe que não pediria coisa alguma e menos ainda mandaria pedir em meu nome. A Internet tem coisas boas, mas tem também as más onde gente sem carácter entra em ação e atinge os mais desatentos e muitas vezes mais frágeis", começou por explicar o comunicador. 

"Cabe a cada um de nós ter a responsabilidade e cautela de ver com quem conversa. No entanto, se me seguem, é fácil perceber que não sou eu. Denunciem as contas e se se sentirem enganados devem denunciar nos lugares indicados usando toda a informação que conseguirem dos vigaristas", pediu ainda o colega de Cristina Ferreira.

Se recuarmos até maio de 2024, o comunicador contou na sua página de Instagram que uma mulher se tinha dirigido a ele pessoalmente pois teriam um encontro combinado. 

"Veio uma senhora de Bragança ter comigo ao restaurante onde eu vou sempre buscar o almoço, porque estava combinada comigo. Entregava-me os presentes e vinha viver comigo, porque não tinha dinheiro para voltar para casa. Teve que ir à polícia", explicou, acrescentando que o mesmo se tinha passado com outra mulher que o abordou no ginásio afirmando que os dois mantinham conversas. 

"Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu não vou marcar um encontro com nenhuma mulher", explicou Cláudio Ramos.