Em julho deste ano, Ingrid Alexandra da Noruega iniciou uma nova e emocionante fase da sua vida. A filha dos príncipes Haakon e Mette-Marit mudou-se para a Austrália para começar a estudar na Universidade de Sidney e foi lá que concedeu uma entrevista televisiva única, na qual quebrou o silêncio sobre a polémica a envolver o irmão, Marius Borg Høiby.
"Sinto-me livre, definitivamente sinto que posso ser eu mesma", confessou.
Assim, a princesa mostrou que não poderia estar mais feliz. "Estou a desfrutar muito. Fico contente por ter vindo para aqui", realça numa entrevista à NRK, canal público de televisão australiano.
"Havia universidades muito boas que poderia ter escolhido, mas acredito que Sidney foi a escolha mais certa para mim. Tem uma universidade incrivelmente boa, bons professores e um ótimo ambiente estudantil", faz saber.
Nesta mesma entrevista, a neta do rei Harald falou ainda da polémica em que o irmão, Marius, se vê envolvido, depois de ter sido acusado de 32 crimes, entre eles, abuso sexual.
"Claro que é difícil. Para nós, que somos próximos dele, para mim como irmã, assim como para a mãe e o pai. E claro, para todos os afetados pelo caso", confessou à jornalista Vilde Helljesen.
A princesa falou ainda sobre a luta da mãe, Mette-Marit, contra a fibrose pulmonar. "É difícil. A mãe tem uma doença crónica há muito tempo, mas tento manter o contacto com ela e falamos muito por telefone".
"Ela quer que eu continue aqui a estudar. Eu sei disso, mas claro que é difícil ficar longe. Tenho orgulho da minha mãe, ela tem uma força de vontade incrível", afirmou, não escondendo o sorriso.
As aulas começam a 17 de novembro. Ingrid, recorde-se, irá formar-se em Ciências Sociais com especialização em Relações Internacionais e Economia Política.
Marius Borg Hoiby: Filho de princesa herdeira da Noruega acusado de quatro violações
Em agosto, o procurador-geral da Noruega, Sturla Henriksb, anunciou numa conferência de imprensa que além das quatro violações, Marius Borg Hoiby é acusado de maus-tratos em relações íntimas, atos de violência, violação da liberdade e de ter filmado e gravado vídeos sem consentimento. Ao todo, Marius, de 28 anos, é acusado de 32 crimes.
Nascido de uma relação anterior ao casamento da mãe com o príncipe herdeiro Haakon, o filho mais velho de Mette-Marit foi detido a 4 de agosto de 2024, por suspeita de agressão à companheira. Essa detenção desencadeou uma série de outras denúncias por parte de várias vítimas.
As quatro violações pelas quais Hoiby é acusado ocorreram em 2018, 2023 e 2024, com a última a ser perpetrada após o início da investigação policial.
O filho mais velho da princesa é especificamente suspeito de "uma violação com penetração" e "duas violações sem penetração", indicou a polícia.

Sem comentários:
Enviar um comentário