Apresentador em Tratamento de CÂNCER Revela que QUIMIOTERAPIA o Deixou SURDO: ‘Pode ser irreversível



O ex-apresentador Jonas Almeida, que atuou na Rede Vanguarda, emissora do Vale do Paraíba (SP), surpreendeu seus seguidores nesta terça-feira (11) ao revelar que está completamente surdo do ouvido direito devido a um efeito tardio da quimioterapia.


Jonas foi diagnosticado com câncer de pulmão e, como consequência do tratamento, precisou seguir restrições médicas, sendo proibido de frequentar shows, cinemas ou qualquer ambiente com volume elevado pelas próximas seis semanas, já que a perda auditiva pode se tornar irreversível se não tratada.


Em uma publicação no Instagram, o apresentador, que também atua como narrador, falou sobre o processo de recuperação e compartilhou uma reflexão positiva:


“2025 é danado, ele. Aí, bem assustados, Kel e eu entramos numa corrida contra o tempo — combo de altas miligramagens de medicações e, já acostumados, luta! Recuperei uma parte da audição e tô feliz da vida, perto da previsão de fonoaudiólogas [fui em duas] e otorrinos [também duas] de que o risco era grande de eu não mais ouvir… Hoje, ouço abafado e com uma marginal Tietê de buzinas o dia todo tocando nos ouvidos, mas aqui é Curinthia. Medicações, restrições por meses, mas o melhor remédio é sempre tirar a vida para dançar… Viver!”


A postagem recebeu mensagens de apoio de seguidores, que elogiaram a força e a positividade de Jonas diante do desafio.


“Impressionante como sua luz só cresce a cada obstáculo que você supera! Te amo, meu amigo”, escreveu um internauta. “A forma que você leva a vida é linda, mano!”, comentou outro.