Post da ‘Viúva’ de Liam Payne Sobre Aniversário de Morte Viraliza e Divide Opiniões



A influenciadora Kate Cassidy, de 26 anos, ex-namorada de Liam Payne, gerou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo no TikTok marcando um ano da morte do cantor, ex-integrante do One Direction. No registro, Kate aparece com expressão triste e legenda emocional, mas a publicação acabou dividindo opiniões entre fãs do artista.



No vídeo, ela escreveu: “A tristeza é um lembrete de quão sortuda eu sou por ter amado alguém tanto que vou suportar a falta dela pelo resto da minha vida.” Na legenda, completou: “Amo você para sempre.”


Apesar da mensagem, muitos internautas questionaram a sinceridade da homenagem. “Você apoiou o celular e gravou para mostrar que está de luto? Procurou a melhor iluminação e o vento perfeito”, criticou uma seguidora. Outra comentou: “Sinto muito pela família dele, que está realmente de luto… e não por você com essa tristeza encenada.”



 

Por outro lado, alguns fãs saíram em defesa de Kate, pedindo empatia. “Por que estranhos podem fazer homenagens e ela não? Ela o amava, tem o direito de lamentar”, escreveu uma usuária. Outra acrescentou: “Independente do que você pense dela, o luto é pessoal. Todos sentimos a perda dele, e ela ainda mais.”


Relembre o caso

Liam Payne faleceu em 16 de outubro de 2024, aos 31 anos, após cair da sacada do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. A morte foi registrada como “politrauma”, segundo informações divulgadas pela imprensa internacional.


Meses depois, o Ministério Público argentino acusou cinco pessoas de envolvimento no caso. Gilda Martin e Esteban Grassi, gerente e recepcionista do hotel, foram indiciados por homicídio culposo, assim como Roger Nores. Outros dois funcionários, Ezequiel Pereyra e Braian Paiz, foram investigados por fornecimento de drogas ao cantor.


A morte de Liam, que marcou uma geração como integrante do One Direction, continua sendo lembrada com tristeza por fãs em todo o mundo.