Esta semana, Fernanda Serrano esteve presente numa das emissões do programa das manhãs da TVI, onde assumia, em direto, que aos 53 anos se tinha submetido a uma intervenção de "rejuvenescimento vaginal".
"Eu não sabia associar se estava cansada ou se já estava nesta fase [da perimenopausa]. Tive uma fase muito difícil, tinha de trocar roupa porque ficava toda transpirada. Nunca pensei que pudesse ser perimenopausa", chegou a dizer a artista, que foi acompanhada por uma especialista, para o caso.
No entanto, depois da presença no formato, foram vários os meios de comunicação a noticiar o assunto, o que motivou uma onda de muitos comentários sobre a situação... e alguns ataques a Fernanda.
Perante tal, e numa partilha feita esta sexta-feira, 24 de outubro, a atriz acabou por fazer mais esclarecimentos sobre o procedimento, lamentando ainda algumas notícias "pouco esclarecedoras" que, segundo a própria, fizeram aumentar a onda de ataques contra si, muito à base de "comentários brejeiros", denunciou.
"(...) [No programa] falámos de forma séria e responsável, porque acredito que é fundamental abrir espaço para estas conversas. A saúde íntima feminina, sobretudo a partir dos 40 anos e em mulheres que passaram por tratamentos oncológicos — como foi o meu caso —, merece atenção, comunicação e cuidado", começou por esclarecer.
"Infelizmente, alguns órgãos de comunicação social escolheram distorcer o que foi dito, transformando uma conversa informativa e necessária num título sensacionalista, alimentando comentários brejeiros que apenas reforçam o preconceito que quis precisamente combater", lamentou.
"Falei — e continuo a falar — de saúde, bem-estar, autoconhecimento e dignidade feminina. Não falei de procedimentos. Nem de vaidade. Os 'palhaços de serviço' de sempre — já bem conhecidos — voltaram a transformar uma informação bonita e necessária em motivo de troça. Paciência", criticou. "Se queremos uma sociedade mais informada e menos preconceituosa, temos de conseguir falar de saúde íntima feminina sem vergonha, sem julgamentos e, sobretudo, sem clickbaits", apelou, por fim.

Sem comentários:
Enviar um comentário