A semana de Paula Lobo Antunes começou com um aperto de saudade no coração. Esta segunda-feira, dia 27 de outubro, fez precisamente nove anos que o pai, o neurocirurgião João Lobo Antunes, morreu.
A data foi destacada pela atriz na sua página de Instagram, onde destacou um conjunto de momentos vividos com o pai, desde brincadeiras de João Lobo Antunes com as netas a partilhas em família.
"Nove anos a olhar por nós", pode ler-se na legenda de todos esses momentos que Paula Lobo Antunes partilhou com os seguidores.
Paula Lobo Antunes tem recorrido às redes sociais para recordar o pai, como aconteceu no passado mês de maio.
Ao ser recordada pelo Facebook de uma memória com o pai, a atriz destacou essa mesma publicação nas redes sociais.
Recorde-se que o neurocirurgião João Lobo Antunes morreu no dia 27 de outubro de 2016, aos 72 anos, vítima de cancro.
Professor na Faculdade de Medicina de Lisboa, João Lobo Antunes deixou de exercer pouco mais de um ano antes da sua morte precisamente por motivos de saúde.
Era presidente da Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, e foi também diretor de serviço de neurocirurgia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa; Vice-Presidente para a Europa do World Federation of Neurosurgical Society; Presidente da Sociedade Europeia de Neurocirurgia do Conselho Superior de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa e da Academia Portuguesa de Medicina e Professor Convidado da Universidade de Pequim.
o adeus ao irmão do escritor António Lobo Antunes, foram muitas as personalidades que reagiram à sua morte com palavras de pesar e em tom elogioso. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos primeiros a recordar o neurocirurgião como "um grande português" e "figura ímpar".
O neurocirurgião era casado com a médica Maria do Céu Machado e tinha quatro filhas e oito netos.

Sem comentários:
Enviar um comentário