Nuno Eiró Revela O Que O Pai Disse Quando Soube Da Sua Homossexualidade



Nuno Eiró marcou presença esta quarta-feira no 'Dois às 10', da TVI, onde falou sobre a forma como reagiram os pais ao facto de ser homossexual. O apresentador recordou a conversa que o pai teve consigo quando estava ainda na faculdade. 


"O meu pai, não dizendo, acabou por me dizer ainda muito cedo que me amaria de qualquer forma. Isto há muitos anos, era de facto uma pedra no charco", disse depois de ser questionado por Cristina Ferreira sobre a forma como os pais reagiram à sua sexualidade. 

"Fiquei a olhar para o meu pai de outra forma. Levou-me a lanchar e tudo, lembro-me perfeitamente, estava no primeiro ano de faculdade", disse. 

Já a mãe de Nuno Eiró nunca falou diretamente consigo sobre o tema, mas sempre se mostrou respeitadora. 

"A minha mãe, inclusivamente, conheceu outros namorados que eu tive, passávamos Natais juntos, mas foi aquela coisa mais fácil: não faz perguntas. E facilitou para todos e eu também acho isto", afirmou. 

"Só temos esta conversa, porque esta conversa ainda é tão necessária. Há tanta gente a esconder esta realidade dos pais com medo", notou Cristina Ferreira, justificando as suas questões. 

Nuno Eiró, recorde-se, foi casado com uma mulher. Tinha na altura 23 anos. O apresentador recordou esta união como algo feito com verdade e respeito.