A Justiça do Rio Grande do Sul determinou o leilão de dois carros de luxo pertencentes ao humorista e influenciador digital Nego Di. A decisão foi tomada no âmbito de uma ação de alienação antecipada de bens, ligada a um processo que investiga a suposta participação do artista em um esquema criminoso envolvendo estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.
De acordo com o processo, os bens foram apreendidos durante as investigações e avaliados, em agosto de 2025, em R$ 508.851,90. O leilão ocorrerá em duas etapas, ambas virtuais: a primeira no dia 5 de novembro, e a segunda no dia 12, sempre às 14h, por meio de uma plataforma autorizada pelo Judiciário.
As autoridades apuram o envolvimento de Nego Di em práticas irregulares relacionadas à realização de rifas virtuais, que teriam sido promovidas sem a devida autorização e com possível uso de meios fraudulentos.
O montante arrecadado com a venda dos veículos será depositado em uma conta judicial. Caso o influenciador seja condenado, o valor poderá ser utilizado para indenizar eventuais vítimas dos crimes investigados.
Até o momento, a defesa de Nego Di não se pronunciou oficialmente sobre a decisão da Justiça.
.jpg)


Sem comentários:
Enviar um comentário