Força E Esperança! Isabel Veloso É Internada Para Início Do Transplante De Medula Óssea — ‘Chegou O Dia’, Diz Ela Emocionada



A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada nesta sexta-feira (17) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR), para dar início ao processo de transplante de medula óssea. Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos, a jovem voltou a lutar contra a doença após uma pausa no tratamento.


“Chegou o dia do internamento! Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante”, escreveu Isabel em uma publicação no Instagram, onde mantém seus seguidores atualizados sobre sua jornada contra o câncer.


Antes de ser hospitalizada, Isabel explicou que o transplante em si ainda não será realizado de imediato. “Pessoal, estou esperando o Uber para ir para o hospital e, gente, não vou fazer o meu transplante hoje. Meu transplante vai ser só no dia 24 de outubro. Hoje vou internar para pôr um cateter”, contou.


Segundo ela, o cateter atual não suporta as transfusões necessárias para o procedimento. “Vou para o centro cirúrgico, vou pôr um cateter. Já tenho um, mas ele não suporta a transfusão. Então eu preciso colocar mais um e é através dele que vou fazer o transplante”, explicou.


Isabel também comentou que inicia, a partir da internação, a fase preparatória do transplante, que inclui sessões de quimioterapia e radioterapia.


Pai será o doador

Recentemente, a jovem revelou que o doador escolhido para o transplante será seu pai, com quem possui 50% de compatibilidade. A decisão, segundo Isabel, levou em consideração critérios médicos específicos.


“O doador estava entre meu pai e minha irmã, porque eles são 50% compatíveis comigo. Foi escolhido o meu pai por ser homem. Eles têm preferência por homens por não terem o hormônio da gestação, presente no corpo das mulheres”, explicou.


Histórico da doença

A luta de Isabel contra o Linfoma de Hodgkin começou aos 15 anos. Aos 17, recebeu a notícia de que a doença era incurável e decidiu interromper o tratamento. Em outubro de 2024, no entanto, retomou os cuidados médicos ao descobrir, já grávida de cinco meses, que o câncer havia voltado a crescer.


Com 28 semanas de gestação, a jovem revelou que o linfoma havia se espalhado para os pulmões. Após o nascimento de seu filho, Arthur, hoje com 10 meses, Isabel iniciou uma nova etapa do tratamento oncológico.