O ano de 2025 não tem sido fácil para a influencer Inês Mocho. A empresária recorreu às redes sociais para falar de uma traição da qual foi alvo por parte de uma funcionária que era da sua maior confiança.
De acordo com o relato de Inês, esta mulher levou informações e conhecimentos da sua empresa, a Inês Mocho Academy, para uma outra. Para além disso, a criadora de conteúdos teve ainda que lidar com um problema de saúde da sua filha Leonor.
"2025 tinha tudo para ser o meu melhor ano. O meu melhor e o da minha empresa mas rapidamente se tornou no meu maior pesadelo", começou por explicar Inês no início do vídeo partilhado.
A paixão pela maquilhagem e o crescimento da Inês Mocho Academy
"Sempre fui apaixonada por maquilhagem, era muito fácil para mim dizer qual era a minha paixão. Mas não era assim tão fácil dizer como é que eu podia tornar essa paixão numa profissão. No entanto não foi isso que me demoveu. Despedi-me do meu emprego de design e fui procurar aqui em Portugal como é que eu podia ser maquilhadora", começou por explicar.
"Tirei formações nas melhores academias de maquilhagem internacionais, estive três meses em Los Angeles, em Hollywood, a tirar com a nata da nata as melhores formações. Fui a Paris, fui a Londres, fui a Nova Iorque tirar as melhores formações com as caras que hoje são bem conhecidas.
Inspirada por todo este conhecimento decidi criar a Inês Mocho Academy. [...] Já trabalhei em teatro, em televisão, passei para coordenadora de equipas em televisão e hoje em dia coordeno os principais programas de televisão", explicou ainda Inês Mocho.
O problema de saúde da pequena Leonor
A empresária revelou também que no início do ano a sua única filha, Leonor, sofreu um acidente que a levou a ser operada.
"Com a entrada de 2025 aconteceu assim dos maiores pesadelos que qualquer mãe pode ter que é a sua filha internada. Naquela altura não partilhei aqui muito pelas redes mas a Leonor teve um acidente muito grande com uma bicicleta de pedais e teve que ser submetida a uma cirurgia. Obviamente que estando no hospital, estando com a minha filha, a cabeça não está no trabalho e a atenção não está no trabalho", revelou ainda Inês Mocho.
A traição por parte do seu "braço direito"
"Quando eu finalmente consegui regressar ao trabalho e achava eu que o meu pesadelo estava a terminar, entendi que tinha apenas começado. Deparo-me com um cenário que é o pior pesadelo para um empresário que é a traição pelo seu braço direito. A pessoa que trabalhava comigo há mais de cinco anos, que era o meu braço direito, que tinha acesso a todo o meu know-how, todo o meu método, toda a minha estrutura da academia e do Makeup Master Course movida não sei porquê, por que motivos ou por que intenções, passa este projeto inteirinho para outra empresa e implementa assim uma academia", revela a empresária.
"Eu para ser sincera refleti muito se iria partilhar isto com vocês, se passava pano, mas acho que estamos numa era em que é importante nós sermos bondosos mas não sermos bobos e há coisas que são graves demais para nós calarmos ou consentirmos e foi por este motivo que eu decidi partilhar convosco a minha história e mostrar-vos que não é ok este tipo de atitudes [...] É revoltante vermos a nossa propriedade intelectual copiada vírgula a vírgula e ver noutra empresa implementada. Inspiração não é cópia", afirma, por fim, Inês Mocho.

Sem comentários:
Enviar um comentário