O ex-atacante da seleção do México, Omar Bravo, de 45 anos, foi preso no último sábado (4), em Zapopan, no estado de Jalisco, sob suspeita de abuso sexual infantil. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público local, que aponta a ocorrência de múltiplos episódios de abuso contra uma adolescente ao longo dos últimos meses.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail, as autoridades mexicanas também não descartam a possibilidade de que Bravo tenha se envolvido em outros casos semelhantes no passado. A investigação segue em andamento.
A prisão ocorreu durante uma operação da polícia estadual. Bravo deverá comparecer ao tribunal nos próximos dias, onde será ouvido pelas autoridades. Seu advogado já foi acionado e acompanhará o andamento do processo.
Ídolo do futebol mexicano
Omar Bravo é um dos nomes mais marcantes do futebol no México. Ídolo do Chivas Guadalajara, é o maior artilheiro da história do clube, com 161 gols em 452 partidas. Ele também teve passagem destacada pela seleção mexicana, pela qual disputou 66 jogos e marcou 15 gols, incluindo participação na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Bravo foi campeão da Copa Ouro da Concacaf em 2004 e atuou por clubes como Deportivo La Coruña (Espanha), Tigres, Cruz Azul e Sporting Kansas City (EUA), além de passagens no futebol grego e equatoriano.

Sem comentários:
Enviar um comentário