O actor Eric Dane, conhecido mundialmente por interpretar o Dr. Mark Sloan na série Grey’s Anatomy, foi visto em uma cadeira de rodas motorizada ao chegar a um aeroporto em Washington, nos Estados Unidos. A aparição pública acontece meses após ele revelar ter sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), em abril deste ano.
As imagens, divulgadas pelo portal Daily Mail, mostram Dane acompanhado de uma assistente. Ele estava na cidade para participar de um evento da organização sem fins lucrativos I AM ALS, que atua em prol de pessoas com doenças neurodegenerativas, como a ELA.
Durante sua participação no evento, o ator fez um discurso emocionante sobre os desafios da doença e o impacto que ela teve em sua vida e em sua família. “Tenho duas filhas e quero vê-las crescer, se formarem na faculdade, se casarem e até mesmo ter netos”, declarou. “Eu quero estar lá para ver isso. Vou lutar até o meu último suspiro.”
Em junho, Eric Dane já havia falado publicamente sobre sua condição durante uma entrevista ao programa Good Morning America. Na ocasião, revelou que perdeu o movimento do braço direito e começou a notar os primeiros sintomas com uma fraqueza nas mãos. “Achei que fosse por digitar demais. Meses depois, tudo começou a piorar”, contou.
A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa grave que atinge os neurônios motores — responsáveis pelos movimentos voluntários dos músculos. Com o tempo, a condição leva à paralisia progressiva e irreversível. Ainda sem cura, a ELA tem sido alvo de diversas campanhas por mais investimentos em pesquisa e tratamento.

Sem comentários:
Enviar um comentário