Brigitte Bardot, Aos 91 Anos, é Internada em Estado Grave



A lendária atriz e ativista Brigitte Bardot, um dos maiores ícones do cinema mundial, está internada em um hospital no sul da França. Aos 91 anos, a estrela foi hospitalizada há cerca de três semanas e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência devido a uma “doença grave”, conforme noticiado pelo site britânico Daily Mail.


Os detalhes sobre a natureza da doença não foram divulgados oficialmente, e a equipe da atriz ainda não se pronunciou sobre o estado de saúde. Sabe-se apenas que Brigitte está em recuperação do procedimento cirúrgico e permanece sob observação médica, sem previsão de alta hospitalar. Fontes da imprensa local na França indicam que seu estado inspira cuidados.



A internação ocorreu em um hospital em Toulon, para onde a estrela foi levada de sua casa em Saint-Tropez.


A última notícia de problemas de saúde da artista havia sido em 2023, quando ela sofreu dificuldades respiratórias durante uma onda de calor no verão europeu. Na ocasião, o tratamento foi realizado em sua residência, sem necessidade de hospitalização.


Legado global

Nascida em 28 de setembro de 1934, Brigitte Bardot se tornou um fenômeno global e um símbolo sexual e de emancipação feminina a partir dos anos 1950. Sua ascensão ao estrelato se consolidou com o filme “E Deus Criou a Mulher…” (1956), dirigido por seu então marido Roger Vadim.


A atriz chocou a sociedade conservadora com sua espontaneidade e papéis ousados, tornando-se uma figura central para o movimento da Nouvelle Vague e trabalhando com cineastas de peso como Jean-Luc Godard em “O Desprezo” (1963).


Após participar de mais de 45 filmes e gravar cerca de 70 canções, Bardot se aposentou do cinema na década de 1970 e passou a se dedicar integralmente à causa do bem-estar animal, fundando a “Fondation Brigitte Bardot”.