Na tarde da última quinta-feira (18), uma borracharia em Porteirão, no sul do estado de Goiás, foi palco de um susto inesperado quando um pneu de máquina agrícola explodiu e lançou um borracheiro ao chão. O momento foi registrado por uma câmera de segurança do local.
O profissional atingido, Welington Borges, de 51 anos, relatou em entrevista que o acidente aconteceu de forma repentina, mesmo após seguir todos os procedimentos de segurança. “Foi um livramento. Eu havia acabado de calibrar o pneu, e de repente o talão deslocou na roda e aconteceu a explosão”, disse Welington.
O borracheiro destacou que não ultrapassou a pressão recomendada para o pneu. “Sempre deixamos 15, 20 libras a menos, por segurança. A pressão final é ajustada somente quando o pneu já está montado”, explicou. Ele trabalha na área há 30 anos e afirmou que situações assim, apesar de raras, podem ocorrer sem aviso prévio.
Welington também contou que sua família ficou assustada com a notícia. “É muito rápido. Algumas vezes o pneu dá sinal, começa a estalar. Mas outras vezes, acontece do nada”, completou.
Segundo especialistas, acidentes com pneus agrícolas podem ser graves. O caso de Porteirão, felizmente, não teve feridos, mas lembra tragédias anteriores, como a de julho em Matrinchã, no noroeste do estado, onde um caminhoneiro morreu após uma explosão de pneu ao usar um compressor de forma inadequada.
Sem comentários:
Enviar um comentário