Para além das quatro mortes já reportadas no bairro Nanga A, zona 1, em Macomia, os malfeitores sequestraram uma mulher e as suas duas filhas menores com idade escolar, além de saquear bens após terem assassinado o seu esposo.
Segundo uma publicação da Zumbo FM Notícias, que cita fontes locais, o ataque ocorreu na noite de domingo (28), por volta das 21 horas. “Após matarem o homem de casa, os terroristas levaram a esposa e suas duas filhas adolescentes com idade escolar”, contou um morador
De acordo com a mesma publicação, a incursão dos insurgentes durou quase uma hora. E a chegada das forças militares moçambicanas e ruandesas aconteceu logo depois que os insurgentes abandonaram a área.
“Esses militares vieram quando ouviram os disparos, mas quando chegaram, os insurgentes já tinham ido embora. Encontraram apenas estragos”, disse uma testemunha.
Na mesma incursão, os insurgentes saquearam diversos bens alimentares, afectando principalmente comerciantes locais.
O secretário permanente de Macomia, Cristóvão Alberto, afirmou que as tropas continuam a trabalhar para restabelecer a segurança no distrito e que ainda é prematuro fornecer dados completos sobre os danos materiais.

Sem comentários:
Enviar um comentário