Nome Da Cadela De Georgina Rodríguez, “Fátima”, Provoca Indignação Nas Redes



Georgina Rodríguez apresentou recentemente o novo membro da família. A modelo adotou uma cadela chihuahua chamada...Fátima! E foi na escolha do nome que a polémica começou. 


É que Fátima é o nome da filha do profeta Maomé, considerado sagrado para o Islão. 

O assunto foi comentado no programa 'V+ Fama' com Cláudia Jacques, comentadora do formato, a dar a sua opinião.

"Não me parece que seja bem e é uma grande falta de respeito perante o país onde está a viver chamar este nome à cadela.

Já lhe mandaram mensagens, inclusivamente, a pedir que reconsiderasse, que percebesse que isto era um insulto à religião. E que alterasse o nome da cadela, parece mal, ela tem que respeitar o sítio onde vive. Isto fica muito mal à Georgina", revela Cláudia Jacques.

Já Pimpinha Jardim, que também faz parte do painel de comentadores, referiu: "Não pensou nisso quando deu o nome à cadela, não acredito que tenha sido prepositado. [...] Visto que a Georgina vive na Arábia Saudita e que alguns muçulmanos ficaram um bocadinho ofendidos, o nome é recente, a cadela não se habituou, fica ao critério da família se muda ou não", confessou.

António Leal e Silva ressalta a importância da família ter agora um animal para o desenvolvimento das crianças mas considera o nome uma "gafe". 

"É uma gafe. [...] Nós católicos temos uma abertura, há pessoas que até gostam. Quem entende um bocadinho da religião muçulmana... são pessoas que levam as coisas mais a sériao, chamar Fátima foi um nome mal escolhido vivendo ela na Arábia Saudita", concluiu. 

Veja aqui a opinião dos comentadores.

Georgina terá dado este nome à sua cadela porque é muito devota de Nossa Senhora de Fátima. Foram várias as vezes que a companheira de CR7 se deslocou ao santuário e este verão não foi exceção. Em julho, Gio partilhou nas redes sociais vários momentos por lá vividos.